Ícone do site ContilNet Notícias

Renê Fontes é absolvido e processo disciplinar aberto pelo Iapen é arquivado

Por THIAGO CABRAL, DO CONTILNET

O agente penitenciário e chefe de departamento da Secretaria de Estado de Relações Políticas e Institucionais (SRPI), Renê Fontes, que teve seu nome envolvido em um processo administrativo instaurado pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) foi inocentado da acusação.

Publicado em 14 maio deste ano, no Diário Oficial do Estado (DOE), o processo administrativo disciplinar apontava para uma suposta prática de transgressões disciplinares por parte de Fontes e de outro servidor do órgão.

O arquivamento do processo foi publicado no DOE do último dia 23 de outubro, determinando além do arquivamento a absolvição dos dois servidores envolvidos na investigação, “em razão de não restarem presentes elementos probatórios que comprovem culpa ou dolo por parte dos servidores”.

Para Renê o momento é de reparação. Segundo ele, o processo tinha sido arquivado há três anos e foi desengavetado. “A justiça de Deus é providencial. A comissão foi isenta, apurou os fatos e não viu nenhum tipo de crime. A minha imagem foi maculada, então agora estou repondo o nome da minha família e o meu nome”, disse.

Sair da versão mobile