ContilNet Notícias

Revoltado com aumento, acreano queima conta de luz na frente de diretor da Energisa

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Durante a audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira (4), na Câmara Municipal de Rio Branco, o presidente da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb), Oséias Silva, queimou a sua conta de energia na tribuna da Casa Legislativa, em protesto aos recentes aumentos da empresa Energisa.

Segundo ele, sua atitude foi motivada pelos abusos praticados pela empresa. “Foi uma forma legal, claro, agora o que tem indignado a população é porque ainda existem algumas regras que, desde que essa empresa chegou aqui,têm trazido prejuízos à população. Então muitas vezes a falta de informação, a falta de transparência e de clareza complica tudo e deixa a população no estado de choque que está” destacou.

Audiência pública ocorre nesta sexta, na Câmara dos vereadores/Foto: ContilNet

Silva disse ainda que a população quer pagar a sua conta de energia, porém, de forma justa. “O fato da forma que as coisas vem acontecendo é um aumento que não tem diálogo. Nós vamos em comissão pra Energisa não sai nada com nada, eles colocam culpa na Aneel e nos aumentos de insumos”, ressaltou indignado.

O presidente do movimento disse que a empresa está assaltando a população. “Eu tenho como pagar minha conta como funcionário público, mas tem o morador carente, ele não tem condição de pagar, pois aumentou não sei quantos por cento. A minha energia vinha em média R$ 340, agora veio R$ 530”, explicou frisando.

Sair da versão mobile