Ronaldinho Gaúcho diz que torce pelo Grêmio contra Flamengo na Libertadores

Ronaldinho Gaúcho declarou neste sábado que torce pelo Grêmio na semifinal da Libertadores contra o Flamengo. Revelado pelo clube gaúcho e jogador do time carioca entre 2011 e 2012, o melhor do mundo por dois anos consecutivos concedeu entrevista coletiva durante o lançamento de sua marca de vinhos na cidade de Rio Branco, no Uruguai.

O ex-meia-atacante causou furor na pequena cidade que faz divisa com Jaguarão, no sul do Rio Grande do Sul. Pela manhã, foi seguido por dezenas de fãs no free shop onde fez o lançamento dos rótulos “R One”. Além das bebidas que levam sua imagem, Ronaldinho falou do futebol atual e foi perguntado sobre o duelo na Libertadores:

– Vejo um grande jogo. Tive a felicidade de jogar nesses dois clubes. Agora é ver o que vai acontecer. Torcendo pelo Grêmio, porque foi onde nasci. É meu time de coração desde pequeno. Tenho um carinho muito grande pelo Flamengo também. Tenho amigos que jogam nos dois clubes – comentou o ex-jogador.

Chamou a atenção ainda o fato de que R10 admitiu não assistir com frequência a partidas de futebol. Segundo ele, lhe interessam apenas os gols e melhores momentos. Apesar de acompanhar com atenção o duelo pela Libertadores.

– Eu não acompanho muito futebol. Gosto de ver os melhores momentos, os gols. Não sou de ficar vendo jogo inteiro. Mas acompanho os resultados – afirmou.

Grêmio e Flamengo empataram o primeiro jogo na Arena por 1 a 1. A volta está marcada para o dia 23, no Maracanã. O time carioca leva vantagem do empate sem gols. Se o resultado se repetir, a decisão vai para os pênaltis. Em caso de igualdade a partir de 2 a 2, o Tricolor fica com a vaga.

Rótulos da marca R One, de Ronaldinho Gaúcho — Foto: Mateus Trindade / RBS TV

História nos dois clubes

Ronaldinho surgiu no Grêmio em 1998. Saiu de lá em 2001, em litígio com a direção, para assinar de graça com o Paris Saint-Germain. Ganhou o pentacampeonato mundial com a seleção brasileira em 2002.

Em 2003, foi para o Barcelona. Conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo em 2004 e 2005. Depois, passou por Milan, Flamengo, Atlético-MG, Querétaro, do México, e Fluminense. Anunciou a aposentadoria em 2018.

Foi justamente na mudança do Milan para o Flamengo, no início de 2011, que a história dos adversários na Libertadores se encontrou. O meia-atacante teria tudo acertado para retornar ao Grêmio, que preparou uma festa para anunciar o craque.

Mas a negociação emperrou, e a imagem da retirada de caixas de som no Estádio Olímpico ganhou notoriedade mundial. Dias depois, o jogador assinou com o Rubro-Negro.

O período no clube carioca, no entanto, rendeu dívidas ao jogador, que processou o Flamengo. Em 2016, as partes chegaram a um acordo. A decisão acabou na 9ª Vara do Trabalho da 1ª Região, que definiu o pagamento de R$ 17 milhões ao jogador.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ronaldinho Gaúcho diz que torce pelo Grêmio contra Flamengo na Libertadores