19 de abril de 2024

Secretaria de Educação do Estado garante transporte escolar na zona rural de Bujari

Quem reside em ramais conhece as dificuldades enfrentadas, sobretudo no que diz respeito ao transporte escolar. Por isso, o governo do Estado do Acre por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), e do Departamento de Transportes, realizou nesta sexta-feira, 4, a entrega de 4 pick-ups adaptadas para fazer a locomoção dos alunos da escola rural Pedro Gomes de Lima, localizada no Projeto de Assentamento Walter Acer, no município do Bujari.

Elas somam-se as duas que já estão à disposição da comunidade escolar e a entrega dos equipamentos foi realizada pelo chefe do Departamento, Alberto Damasceno e pela coordenadora do núcleo da SEE no município, a professora Zilmar Paiva. Com isso, agora são seis camionetes à disposição da Escola.

A entrega pegou a comunidade escolar de surpresa, no momento em que os pais dos alunos dialogavam com os professores sobre as notas bimestrais. A gestora da escola, a professora Maria do Carmo Vieira de Araújo, não escondeu o contentamento em estar recebendo os veículos.

“A comunidade escolar necessitava desses veículos porque são alunos que moram longe a alguns até não estavam conseguindo chegar aqui na escola. Nós ficamos até surpresos com essa quantidade que vai atender todos os ramais e o governador Gladson Cameli está de parabéns, estamos todos aqui maravilhados”, faz questão de dizer.

O Projeto de Assentamento Walter Acer existe há cinco anos e mais 500 famílias já foram assentadas pelo INCRA e na escola estudam atualmente 191 alunos. De acordo com a diretora, a tendência é que o número de alunos aumente já que a previsão é que outras 500 famílias também sejam assentadas no local.

Para o chefe do Departamento de Transportes da SEE, Alberto Damasceno, os seis veículos atendem a demanda da comunidade e garantem a qualidade do ensino e o prosseguimento do ano letivo para os alunos.

“O nosso governador Gladson Cameli e o nosso secretário de Educação Mauro Sérgio Cruz vem se empenhando ao máximo para garantir uma escola de qualidade aos alunos, seja ofertando uma merenda melhor, uma boa infraestrutura de ensino, seja garantindo o transporte aqui na zona rural e é exatamente isso que forma o tripé para se ter um ano letivo com resultados satisfatórios”, afirmou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost