Seis são presos por pedofilia e zoofilia durante operação no Acre

Na semana que antecedeu o Dia das Crianças, a Polícia Civil do Acre deflagrou a Operação “Infância Protegida” que objetivou prender acusados de crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes.  A ofensiva policial, que esteve sob a responsabilidade da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) com apoio do Núcleo de Capturas da Polícia Civil (Necap), e sob a coordenação da delegada Elenice Frez, resultou na prisão de 12 pessoas, sendo seis maiores e seis adolescentes.

Por ordem da 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco, os agentes do Necap prenderam Janisdey de Oliveira da Silva, 42 anos, condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado por crime de estupro.

Os agentes da Depca realizaram prisões durante toda a semana, entre as quais, a de um individuo que abusou sexualmente de dois garotos, além de praticar atos sexuais com um cachorro.

Outro individuo preso durante a ofensiva da Polícia Judiciária, de acordo com o inquérito policial que norteou o pedido de prisão,  teria abusado sexualmente de duas crianças de 12 e 13 anos.

Os seis adolescentes apreendidos durante a operação são acusados dos mais diversos atos infracionais.
De acordo com Elenice Frez, delegada titular da Depca, a operação teve inicio no mês de outubro em alusão as comemorações do Dia das Crianças, mas as ações da “Infância Protegida” terão continuidade nos próximos meses.

“Aproveitamos a data em que se comemora o Dia das Crianças para darmos o start nessa operação. Essa foi apenas o inicio das ações de combate aos crimes contra crianças e adolescentes em nosso Estado. A Polícia Civil, sobretudo a Depca está alerta para esse tipo de crime”, enfatizou Elenice Frez.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Seis são presos por pedofilia e zoofilia durante operação no Acre