Socorro Neri abre edital com mais de 500 vagas para professor efetivo no município

No Dia do Professor, comemorado nesta terça-feira (15), a prefeita Socorro Neri (PSB), lançou um edital público visando a contratação de quase 600 professores para os quadros efetivos da prefeitura de Rio Branco.

Segundo o edital n° 01/2019, são 522 vagas disponíveis são para nível fundamental, médio e superior, para os quadros da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

Veja o edital clicando AQUI.

O objetivo da Prefeitura, e já anunciado por Neri, é que a partir do ano de 2020 a rede municipal de ensino de Rio Branco tenha em seu quadro apenas professores efetivos.  Além disso, enquanto outras cidades do país estão com as promoções dos servidores suspensas, de janeiro até agora mais de 400 funcionários efetivos do município foram promovidos.

Prefeita Socorro Neri/Foto: reprodução

“A partir de 2020, nós só teremos na Educação profissionais temporários para as vagas que de fato são temporárias. Aquelas em que os profissionais efetivos entram de licença médica, por uma razão ou outra precisam ser remanejados da sua função e aí precisa entrar a participação de um [servidor] temporário. De todas as medidas voltadas para a modernização da gestão, em busca da eficiência, ética e transparência, a que se mostra mais efetiva é a valorização do servidor público”, afirmou a prefeita na semana passada quando anunciou que lançaria o edital.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Socorro Neri abre edital com mais de 500 vagas para professor efetivo no município