24 de abril de 2024

Socorro Neri cumpre agenda em Brasília na busca de recursos para execução de projetos

Cumprindo agenda em Brasília desde a última segunda-feira (30), a prefeita Socorro Neri está buscando garantir junto aos órgãos e Ministérios recursos federais necessários à execução de diversos projetos em diversas áreas do desenvolvimento de Rio Branco. Além do apoio institucional, as atividades incluem o fortalecimento de apoio político, uma vez que a maior parte desses recursos são oriundos de emendas parlamentares.

 

“Todos os municípios pequenos, como é o caso de Rio Branco, possuem orçamentos limitados, e nós trabalhamos de forma muito planejada, economizando o máximo possível uma vez que boa parte dos recursos próprios já são comprometidos com saúde, educação, pagamento de pessoal, a manutenção dos serviços de zeladoria, de modo que sobra pouco para outros investimentos não menos importantes. Portanto, precisamos pleitear que os recursos dos projetos que temos tramitando junto ao governo federal sejam liberados em tempo hábil, pois são recursos fundamentais para que possamos atender as demandas da população.”, diz a prefeita.

Só no Ministério da Defesa, onde a prefeita esteve nesta terça-feira (01) são 22 projetos que totalizam R$ 19 milhões provenientes de emendas parlamentares individuais e coletivas da bancada federal do Acre. A maioria da legislatura anterior, já cadastrados no Sistema de Convênios (Sinconv) do governo Federal, segundo informou a secretária Municipal de Planejamento, Janete Santos, que acompanha a prefeita na Capital federal.

“Estivemos em reunião no Ministério da Defesa, com o chefe do Projeto Calha Norte, General Ubiratan Poty, para tratarmos dos convênios em tramitação e que estão em diferentes estágios de execução.”, acrescentou ela.

O deputado federal Alan Rick participou da reunião no Ministério da Defesa. Socorro Neri também esteve no Senado onde se encontrou com os senadores Márcio Bittar e Sérgio Petecão. Depois, na Câmara Federal, os encontros foram com as deputadas federais Jéssica Sales e Perpétua Almeida.

Entre os projetos mencionados que aguardam a liberação dos recursos para serem executados pela Prefeitura de Rio Branco estão contemplados: aquisição de caminhões, veículos, microônibus e equipamentos; construção de cobertura e ampliação de quadras poliesportivas em diversos bairros da cidade; construção de praças públicas; construção de quadras de futebol com grama sintética; construção de calçadas com meio fio e sarjetas em vias urbanas pavimentadas; construção de Terminal de Passageiros; construção de Centro de Convivência do Idoso, Urbanização com pavimentação e drenagem de vias urbanas; construção de cobertura do Mercado Municipal Elias Mansour, entre outros.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost