18 de abril de 2024

Socorro Neri não diz se será candidata à reeleição, mas lidera pesquisa espontânea da TV Gazeta

Pesquisa de opinião publicada divulgada pela TV Gazeta nesta terça-feira (8) no programa “Gazeta Alerta”, sobre intenção de votos para prefeitura de Rio Branco nas eleições do ano que vem, mostra a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, bem avaliada e liderando as pesquisas de intenções de votos quando a consulta é espontânea. Ela é lembrada por 6% dos entrevistados.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são ditos pelos entrevistados, o PSDB aparece à frente de todos os demais partidos com os nomes do professor Minoru Kinpara, recente filiado à sigla, e da deputada federal Mara Rocha liderando em todos os cenários.

A prefeita Socorro Neri, que ainda não disse se será candidata à reeleição, também neste cenário, com 16 por cento das intenções de votos. Também aparecem os nomes do coronel Ulysses (PSL) com 2 por cento das intenções de votos. O ex-prefeito de Rio Branco pelo PT, Marcus Alexandre, mesmo legalmente impedido de poder se candidatar ao cargo de prefeito, também aparece com 2% das intenções de votos e o ex-prefeito e ex-deputado Raimundo Angelim e Bocalom pontuaram 1% cada um.

A pesquisa estimulada no primeiro cenário aponta que Minoru Kinpara (PSDB) está na frente das intenções para prefeito, com 20% dos votos. Em seguida está a deputada federal Mara Rocha (PSDB) com 19% dos votos. Em terceiro, Raimundo Angelim, com 13% dos votos. Logo depois aparece Socorro Neri (11%), Roberto Duarte (MDB) (8%), Tião Bocalom (6%), Emerson Jarude (5%), Alan Rick (4%), José Bestene (1%), Jamyl Asfury (1%) e Thiago Caetano (1%). Nesta, votaram brancos ou nulos 8% dos entrevistados e não souberam ou não responderam 3%.

Em um segundo cenário de pesquisa estimulada, Minoru Kinpara também aparece na ponta, com 25% das intenções de voto, seguido de Mara Rocha com 21%. Em terceiro lugar aparece Socorro Neri, com 16% dos votos. Em quarto aparece o deputado Roberto Duarte (10%), Jamyl Asfury (1%) e Pedro Longo (0%). Nesta seleção, votaram branco ou nulo 12% dos entrevistados e não souberam ou não responderam 6%.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost