Socorro Neri valoriza os talentos revelados no FEC e garante mais incentivos culturais

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, recebeu para um Sarau Cultural, nos jardins da Prefeitura, os ganhadores da 4ª Edição do Festival Estudantil da Canção (FEC) no final da tarde desta quinta-feira (03). “Recebemos esses jovens para dizer a eles o quanto eles são importantes e o quanto estamos felizes com a participação de todos eles em todas as etapas do festival.”, disse a prefeita.

A decisão da prefeita Socorro Neri de realizar a edição do FEC em 2019 faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas com recursos próprios do Município de incentivo à cultura em Rio Branco. “Desenvolver atividades culturais que envolvam os jovens da cidade, entendendo essas atividades como muito importantes, a exemplo do Festival Estudantil da Canção, é o que estamos fazendo porque o que, de fato, mais importa numa cidade são as pessoas que moram nela e é para elas que trabalhamos, daí a importância de ações como esta do FEC.”, destacou.

Socorro Neri avaliou como positivos os resultados produzidos pelo FEC. “Tivemos esse ano também uma edição muito exitosa. Muitos talentos se encontraram das escolas de Ensino Médio da nossa cidade e aqui nós podemos observar que muitos jovens tem talento para música e atividades muito interessantes o que se descobre num momento como esse, num festival. Eles participaram sempre de forma alegre, pra cima, sem nenhum conflito, nenhuma dificuldade, mas sempre mostrando o que eles tem de melhor que é o talento, a criatividade e essa boa energia que os jovens tem.”, analisou a prefeita.

Ela garantiu ainda que em sua gestão continuará incentivando a juventude por meio de atividades semelhantes. “Nós vamos continuar estimulando o FEC. A Prefeitura de Rio Branco vai sempre estar desenvolvendo atividades para que esses jovens possam mostrar os seus talentos e na sequência, do mesmo modo como estamos fazendo hoje, vamos continuar estimulando que esses talentos sejam desenvolvidos e sigam buscando uma carreira também na área artística uma vez que talento eles tem e mostraram agora no FEC.”, reiterou.

Os ganhadores nas modalidades Ensino Médio, Raysa Stefany, e Universitários, Neto Galvão, estavam participaram do Sarau, se apresentaram novamente e manifestaram gratidão à prefeita pelo incentivo.

“Eu participei também da edição passada e é muito bom ter essa interação com a música principalmente porque a gente mora num estado pequeno então foi muito importante esse festival pra gente.”, disse Raysa.

Neto Galvão destacou a oportunidade que significa o FEC. “É um sentimento incrível de muita alegria, muita felicidade e é o segundo ano que eu participo e tenho êxito, fico em primeiro lugar, então é uma emoção muito forte e o FEC nos proporciona mostrar o nosso talento, o que a gente sabe fazer e é maravilhoso porque nos incentiva pois é uma oportunidade o que é quase inexistente aqui na nossa cidades e no FEC a gente pode mostrar o nosso potencial, o nosso talento.”, comemorou.

A gerente do Departamento de Políticas para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Temyllis Silva, explicou que o FEC não acaba em sua etapa final. “O festival foi um sucesso e como resultado trouxemos os ganhadores e mais alguns participantes para esse encontro aqui na Prefeitura a convite da prefeita Socorro Neri para que a gente possa continuar fortalecendo o FEC que não acaba na sua etapa final, mas continua porque nosso intuito é gerar oportunidades para que esses jovens continuem ofertando seu talento para a música e a cultura do nosso município.” Enfatizou.

O presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), Sérgio de Carvalho enalteceu o FEC como fundamental para o desenvolvimento da cultura na cidade. “A Prefeitura de Rio Branco vem conseguindo garantir o calendário cultural na nossa cidade como o Fundo Municipal de Cultura que tem conseguido colocar muitos projetos nas ruas, nas praças, nas escolas e apoiado os eventos consolidados que já vem acontecendo em Rio Branco e o FEC é essa expressão do fazer cultural da juventude das escolas das universidades. Essencial na nossa cidade.”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Socorro Neri valoriza os talentos revelados no FEC e garante mais incentivos culturais