18 de abril de 2024

Ufac recorre à bancada federal do Acre e expõe situação financeira do campus

O reitor em exercício da Ufac, Josimar Batista, e o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid, participaram de reunião na última semana para apresentação de demandas orçamentárias da universidade para membros da bancada federal acreana. O encontro ocorreu na Associação dos Municípios do Acre (Amac).

”A intenção dos gestores é conseguir maior volume de verbas de emendas de bancada para 2020, que passaram a ser impositivas, com destinação a cargo dos parlamentares. Segundo Josimar Batista, a situação orçamentária da Ufac em 2019 foi difícil e há perspectiva de mais bloqueio de verba para o próximo ano, cujo cenário deve ser muito mais difícil”, diz a instituição em nota.

Josimar afirma que o corte, de mais de R$ 18 milhões em verbas de custeio, é o que está previsto para 2020. “Queremos nos antecipar, pedindo apoio à bancada federal para possíveis emendas impositivas, tanto para o retorno de recursos para investimento quanto para subsídio de nosso custeio”, afirma.

O evento contou com a presença do senador Sérgio Petecão (PSD), coordenador da bancada federal acreana, a qual promoveu a reunião; dos deputados federais Alan Rick (DEM) e Manuel Marcos (Republicanos); do governador do Acre, Gladson Cameli (PP), e secretários de governo; da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB); de prefeitos de municípios acreanos; e de representantes de instituições como a Defensoria Pública do Estado, a Embrapa e o Ifac.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost