Rio Branco, Acre,


Yoko Ono homenageia John Lennon: ‘Você ainda está aqui conosco’

O ex-Beatle estaria completando 79 anos de vida; além da mulher, o famoso estúdio Abbey Road e muitos fãs prestaram homenagem ao cantor

O dia 9 de outubro é muito especial para os fãs de Beatles. Há 79 anos, nascia em Liverpool John Winston Ono Lennon, ou simplesmente John Lennon: um garoto que ajudaria a criar uma das maiores bandas de todos os tempos e mudaria a história da música para sempre. O dia também é comemorado pela família pelo nascimento do filho do ex-Beatles, o músico Sean Lennon.

Ativista do pacifismo, Lennon, que chegou a ficar uma semana na cama após seu casamento com Yoko Ono para falar de paz com os jornalistas, foi assassinado em 1980 com quatro tiros por um fã na porta do lendário edifício Dakota, onde morava, em Nova York.

Ao lado do parceiro Paul McCartney, fizeram sucesso e uma carreira estratosférica com os hits que estão entre os mais populares do século XX, como Help, Across the Universe, Come Together, e muitos outros.

A mulher de John, Yoko Ono, postou em suas redes sociais uma homenagem ao marido e ao filho. “Feliz aniversário, John e Sean. John, você ainda está aqui conosco nos dando sabedoria e felicidade quando nós mais precisamos. Eu te amo muito”, escreveu a ativista.

O estúdio onde a maioria das músicas da banda foi gravada também deixou sua homenagem ao ex-Beatle: “Hoje nós nos lembramos de um dos maiores compositores do século XX, que iria celebrar 79 anos hoje. Feliz aniversário, John Lennon”, escreveu.

O cantor Gilberto Gil resgatou uma homenagem que ele e Milton fizeram ao compositor, interpretando Imagine.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias