Acreano participa do maior evento de MMA da América Latina neste sábado

No próximo sábado (23), o Rio de Janeiro vai ser palco do Shooto Brasil, o maior evento de MMA do país – sites afirmam que trata-se do maior evento da América Latina. Vários lutadores de várias partes do país estarão presentes na competição, e um desses lutadores é o acreano Matheus Camilo, de 18 anos.

Matheus já treinou fora do Brasil e atualmente treina com grandes nomes do MMA brasileiro/Foto: cedida

Matheus, que é da periferia de Rio Branco, já está em terras cariocas treinando e esperando ansiosamente o dia de entrar no octógono. E foi no Rio que ele conversou com a reportagem do ContilNet para falar sobre sua história e o evento que acontece no sábado.

“Estou na luta por esse sonho desde dos meus 13 anos de idade, quando comecei nas artes marciais e desde aí começou o meu sonho de lutar nas maiores organizações do planeta. Esse é o meu sonho: estar entre os melhores do mundo no UFC”, comenta.

Matheus saiu da baixada da Sobral e agora se prepara para fazer parte do maior evento de MMA da América Latina/Foto: cedida

Ele conta que já treinou fora do país e que atualmente treina no Rio de Janeiro, com ninguém menos que José Aldo e grandes nomes do MMA brasileiro. “Já passei uma temporada treinando em Las Vegas com grandes ícones do MMA mundial. Atualmente estou no Rio de Janeiro, na academia Nova União, com colegas de treino como José Aldo, Dudu Dantas, Marcos Loro e o nosso mestre Dedé Perdeneiras”, comemora.

Sair da Sobral e estar em um evento desse porte é motivo de satisfação para Matheus, mas, mesmo assim, ele conta que tem orgulho das suas origens. “Sou Acreano nato de Rio Branco, moro na Sobral e sai do meio do (sic) gueto. Eu estou muito animado e me sinto preparado para esta fazendo minha 2° luta de MMA profissional e agora no maior evento da América Latina, o Shooto Brasil”.

Matheus quer, neste sábado, conquistar cinturão para o Acre/Foto: cedida

Agora, sua maior preocupação é levar para o povo do Acre o cinturão e orgulhar sua família. “Se Deus quiser vou trazer essa vitória para nosso estado. Queria pedir apoio de todas pessoas, dos empresários do nosso Estado. Para apoiar este sonho que estou batalhando todos os dias por ele!”, finaliza.

PUBLICIDADE