Diante das acusações envolvendo o deputado Federal Alan Rick, publicadas pelo jornal Folha de São Paulo, a assessoria de comunicação do parlamentar desmentiu as informações vinculadas e explicou que o político jamais se beneficiou de verbas irregulares na campanha de 2018.
“O deputado Alan Rick nunca se beneficiou de verbas irregulares na sua campanha à reeleição, em 2018, para a Câmara dos Deputados. As informações veiculadas no jornal “Folha de S. Paulo” não são verdadeiras”, diz a nota que foi enviada à imprensa na manhã desta terça-feira (26).
Confira na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
O deputado Alan Rick nunca se beneficiou de verbas irregulares na sua campanha à reeleição, em 2018, para a Câmara dos Deputados. As informações veiculadas no jornal “Folha de S. Paulo” não são verdadeiras.
Os recursos usados em sua campanha estão todos dentro da lei e aprovados na prestação de contas entregue à Justiça Eleitoral.
A informação de que o voto na PM Sônia de Fátima Silva Alves foi o mais caro do Brasil também é sensacionalista e inconsistente. Houve erro na impressão do seu material de campanha, que foi distribuído com o número de votação errado, com grave prejuízo para sua votação.
O deputado Rick está sendo alvo de uma campanha sórdida de difamação com o objetivo de atingir sua honra e de sua família. Em seu segundo mandato na Câmara, o deputado é um político ficha limpa, com uma trajetória pautada no trabalho e sempre pontuada por valores cristãos. Ele ainda não foi notificado, mas confia na Justiça e provará sua inocência.