Em vídeo enviado ao ContilNet, participantes apontam falhas na organização de concurso

Na manhã deste domingo (17), está sendo realizado em Rio Branco o concurso público promovido pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), para provimento de vagas para professores. Contudo, um dos candidatos identificado como Eduardo Messias, procurou a reportagem do ContilNet para denunciar supostas fraudes cometidas pela organização do certame, a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento Institucional do Acre (Fundape), da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Segundo ele, a organização cometeu duas irregularidades antes mesmo do início da prova: eles abriram um envelope lacrado, como determina o regulamento, porém, as provas estavam com gabaritos do nível superior que serão aplicadas no período da tarde.

Ao perceber a falha, os organizadores da Fundape foram buscar às avaliações, porém, mais um erro: as provas não vieram lacradas e ainda estavam faltando cinco avaliações. “Precisa-se tomar as devidas providências, não tem condições de prestarmos concurso desta forma”, lamentou.

Provas podem ser anuladas

Em contato com a prefeita Socorro Neri (PSB), ela disse que a responsabilidade do concurso é da Fundape. “Não temos envolvimento com isso. Vamos buscar informações sobre isso e tomar todas as medidas necessárias, inclusive, se for o caso, o cancelamento das provas aplicadas no dia de hoje”, declarou.

A chefe do Poder Municipal acreano enfatizou que ainda hoje, deverá se reunir com a organização do concurso e a diretoria da Fundape para analisar as supostas irregularidades.

Tentamos ouvir os responsáveis pela organização do certame, no entanto, não obtivemos respostas.

PUBLICIDADE