Ícone do site ContilNet Notícias

Após detentos postarem fotos em redes, diretor do Iapen não quer mais tomadas nos pavilhões

Por SAIMO MARTINS DO CONTILNET

Celulares nos presídios Fotos Ione Moreno

O diretor do Instituto Penitenciário do Estado do Acre (Iapen), Lucas Gomes, declarou na tarde desta sexta-feira (22) que está preparando uma peça jurídica para pedir a revogação da decisão da Juíza Luana Campos, da Vara de Execuções Penais, que permite o uso de tomadas nos pavilhões O e P. A ação deverá ser impetrada nesta semana.

A decisão do diretor é motivada após detentos do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde, postarem fotos em suas redes sociais na noite de quinta-feira (21). Com eles, foram apreendidos 8 aparelhos celulares. “Após os acontecimentos, vamos entrar uma justiça e pedir a revogação da decisão que obrigou a permissão do uso de ventiladores nas celas do pavilhão “P”, o que obrigou, por consequência, o uso de tomadas no pavilhão”  destacou.

Além disso, Gomes pontuou que deverá reforçar as revistas na entrada dos presídios, a exemplo de portaria recente que possibilita que todos sejam submetidos a aparelho de scanner corporal – inclusive servidores. Questionado sobre quem teria facilitado a entrada de celulares, Lucas respondeu. “Provavelmente detentos ou servidores. Vamos averiguar”, concluiu.

Veja mais notícias:

Aos 85 anos, com estrela de ouro no dente, Darli continua durão e ‘cheio de mulheres’

Final da Libertadores: acreana entra em campo de mãos dadas com Rafinha

Acre é um dos piores estados do Brasil para ser criança, diz estudo feito pela Unicef

 

Sair da versão mobile