Consagrando seis anos de carreira, a banda acreana Samba Brothers vai gravar seu primeiro DVD ao vivo em um show neste domingo, 24, no Maison Borges. O feito eleva não apenas a trajetória do grupo a outro patamar, mas marca também o momento atual considerado de auge para o samba e o pagode no Acre, especialmente em Rio Branco, seguindo a tendência do contexto nacional.
“É um projeto legal para quem curte a música do Acre. Nós começamos fazendo samba, mas depois fomos para o pagode por uma necessidade do mercado e também pelo nosso gosto. Mas eu acho que é um movimento, uma coisa só, defendemos a mesma bandeira. Para mim, dividir nunca, somar sempre. O pagode surgiu do samba, então a gente faz os dois com maior prazer e é difícil um pagodeiro que não gosta de fazer samba.”, disse o fundador da Samba Brothers, Neto Brito.
Além de líder do grupo, Neto canta e toca pandeiro na banda. Formam com ele a Samba Brothers: o vocalista Paulo Rodrigo, Martinho Júnior no violão e Jorge Henrique no tan tan e na produção do DVD são pelo menos 10 músicos envolvidos.
Orgulhosos, afirmam que há um diferencial no trabalho que realizam. “A gente tentar agradar todo mundo, apesar de ser difícil agradar todo mundo, mas a gente tenta. No nosso estilo, nós acompanhamos uma tendência nacional e acreditamos que ninguém é melhor do que ninguém, mas damos o nosso melhor. O DVD significa uma etapa a mais. Um trabalho com nosso carimbo, com a nossa cara.”, enfatizou o vocalista, Paulo Rodrigo, mais conhecido por Paulinho.
Presença de palco, talento, repertório de sucessos e qualidade musical são algumas das características da Samba Brothers que se apresenta regularmente às quartas-feiras, sábados e domingos, no Tardezinha Bar e Espetaria, que completou um ano em 2019. No entanto, a banda não se limitou e planeja ir além.
“Nos anos de 2017 e 2018 fizemos todos os municípios do Acre, inclusive Boca do Acre que é no Amazonas, e Porto Velho [RO]. A procura é grande e não fazemos mais porque temos uma casa fixa em Rio Branco e graças a Deus o Samba Brothers conseguiu atingir todas as festas onde o pagode não entrava como Bailes do Hawaí, casamentos e então achamos que chegou a hora de irmos além e gravarmos o nosso DVD.”, acrescentou Neto Brito.
Martinho Júnior, que faz parte do grupo desde o início, lembrou o começo, a trajetória e o momento atual da Samba Brothers. “Houve um auge no pagode nos anos 90, 92, depois deu uma baixa e aí quando começamos demos uma revitalizada no pagode em Rio Branco. Agora o DVD vem porque há uma tendência do mercado e o mundo é digital, mas precisamos de um material nosso para ter visibilidade em outros estados, para mostrarmos a qualidade do nosso trabalho.”, enfatizou.
É fato, como avaliam os integrantes da Samba Brothers, que a música da banda atingiu todas as classes e muitos gostos musicais, tanto que seu público é marcado pela diversidade. “A gente produz o nosso melhor e não é porque a Samba Brothers é um grupo de samba que só vai tocar samba.”, garante Neto Brito.
O DVD terá a assinatura de Leandro Brito, cujo canal no Youtube, especializado em samba e pagode, tem atualmente 287 mil inscritos. Serão 32 faixas, sendo quatro músicas autorais inéditas. “Tem samba, pagode e até rock. Esse DVD será um degrau a mais.”, lembrou Paulinho.
“A gente procura trabalhar com os melhores sempre buscando manter a qualidade da banda. Temos um produtor de Porto Velho, um cavaquinhista do Rio de Janeiro e o canal do Leandro Brito será o responsável pela gravação do DVD. Então vamos gravar com um cara que é referência e pela primeira vez no Norte. A ansiedade é grande, mas sabemos que é a realização de um sonho termos nosso trabalho registrado e é a música do Acre chegando em outro nível”, concluiu Neto Brito.
O show terá a participação de diversos convidados. Ingressos e informações podem ser obtidos pelo telefone: (68) 99956-4878