Há festa nas ruas de Cobija, capital de Pando, na Bolívia, em função da renúncia do presidente Evo Morales, neste domingo (10), em cadeia de rádio e televisão a partir de Lá Paz. Informações de fontes brasileiras em Epitaciolândia e Brasileia, cidades fronteiriças à Bolívia, assim que a renúncia foi anunciada, a obstrução nas duas pontes que dão acesso ao país, foram retiradas.
O jornalista Alexandre Lima, do site O Alto Acre, mostrou que muitos bolivianos opositores do regime de Morales e que viviam refugiados nas duas cidades brasileiras, começam a se preparar para o retorno ao país. Os manifestantes que comemoram a saída de Morales do poder, depois de mais 15 anos, ocupam as ruas para festejar.
Em La Paz, Evo Morales, familiares, assessores próximos, além do vice-presidente, que também renunciou, buscam meios de sair do país.
O ex-presidente Carlos Mesa, candidato que renunciou fraude eleitoral comandada por Morales nas eleições do último dia 20 de outubro e que disputava a presidência deve assumir o comando do país. Mesmo com a renúncia, a Bolívia continua sob tensão.
