ContilNet Notícias

Bombeiros regatam homem picado por surucucu e enfrentam atoleiro em 40km de ramal

Por ASCOM BOMBEIROS

Na tarde dessa quinta-feira, 20, por volta das 17:30, o Corpo de Bombeiros Militar, em Cruzeiro do Sul, deslocou até o município de Mâncio Lima, onde percorre cerca de 40km de ramais até chegar no Ramal do Bom Vento, já pertence ao município de Rodrigues Alves, onde a vítima de picada de serpente, Rael Souza da Silva, estava aguardando o resgate.

Resgate durou horas/foto: divulgação Bombeiros

Informações colhidas dão conta que Rael estava caçando com seu tio quando foi mordido por uma cobra (Surucucu, segundo ele). A picada na altura da panturrilha esquerda teria ocorrido por volta das 13h. Ficando impossibilitado de caminhar, somente seu tio retorna até a comunidade para conseguir ajudar para transportar a vítima até a comunidade, o que demorou mais de três horas. Por meio de telefone rural, familiares solicitam ajuda.

Utilizando uma caminhonete e um quadriciclo, disponibilizado por parentes da vítima, a guarnição iniciou o resgate, adentrando pelo ramal do Havai.

Resgate em meio a lama/Foto: divulgação Bombeiros

Com muitas dificuldades de acesso, por várias vezes “atolados” na lama, a 01h da manhã a guarnição alcançou a vítima e a transportou para a ambulância do SAMU, que efetivamente aconteceu por volta das 3h30min.

Sair da versão mobile