Ícone do site ContilNet Notícias

Carlos Maia e Cosmo Lima estão vivos na disputa à Procuradoria Geral do MP-AC

Por ASCOM

A disputa para ser o novo procurador geral de Justiça do Ministério Público do Acre para o biênio 2020/2022 não acabou. Ao contrário do que está sendo divulgado em sites locais, não houve ainda a escolha oficial por parte do governador Gladson Cameli sobre a lista tríplice, composta pelos procuradores de Justiça Katia Rejane, Cosmo Lima e Carlos Maia.

Em contato com a porta voz do governo, Mirla Miranda, ela afirmou que está com o governador em Brasília para tratar de agendas importantes para o Acre, e frisou que não houve ainda escolha oficial. O governador Gladson Cameli, inclusive, ainda está fazendo contato com os procuradores de Justiça que compõem a lista do MP-AC, no sentido de se inteirar acerca das propostas de cada um deles para o projeto de renovação e fortalecimento das relações entre o Executivo com a instituição.

Gladson só deve tomar esta decisão após regressar ao Estado e ouvir os procuradores

Vale ressaltar que a votação da lista tríplice do MP-AC ocorreu na última segunda-feira, dia 18, foi encaminhada ao governador e este terá prazo de até 15 para fazer a sua indicação.

A escolha de Gladson deve ser bem calculada, feita atendendo seus critérios técnicos e voltada para o perfil de procurador geral que contribua com um plano de gestão inovador para o Ministério Público, isento e democrático, que fortaleça o órgão e prime por dar seguimento ao diálogo institucional com o Executivo, representando, também, uma renovação política no MP, assim como tem sido o foco da gestão de Cameli.

Sair da versão mobile