O chefe da Casa Civil do Governo do Acre, Ribamar Trindade, disse, na manhã desta segunda-feira (4), que a secretária de Estado de Comunicação, jornalista Silvânia Pinheiro, continua a gozar da mais absoluta confiança do governador Gladson Cameli, além de toda a equipe e que não está afastada do cargo. A declaração do secretário foi feita em função de noticiário, em um site local, dando conta do afastamento da secretária, pelo governador, “até ulterior deliberação”.
A “reportagem” foi suscitada por decreto assinado pelo govenador regulamentando afastamento da secretaria, no mês passado, quando ela esteve viajando, o que exigia da executiva de comunicação mais tempo de permanência fora do Acre do que o inicialmente previsto. Como a Secom, sigla da secretaria e Estado de comunicação, precisa de um titular presente para despachar as demandas do órgão, foi necessário o afastamento até que durasse a ausência da secretária.
“Tudo obedeceu a uma questão jurídica e necessária à agilidade da administração pública”, disse Trindade, ao desmentir, categoricamente, qualquer problema licitatório ou de ordem legal envolvendo a Secom. “Eu diria que este é um dos órgãos mais tranquilos do Governo dado à competência da secretária, da honestidade e dos compromissos da equipe que ela conseguiu montar”, disse o secretário.
Na manhã desta segunda-feira (4), a secretária Silvania Pinheiro postou foto em uma rede social onde aparece atendendo na Secom, tranquilamente, junto com Nayara Lessa e outra servidora do órgão.