25 de abril de 2024

Centro Universitário Unimeta recebe Selo de Instituição Socialmente Responsável

O Centro Universitário Unimeta, recebeu no último dia 21, a renovação do Selo de Instituição Socialmente Responsável, conferida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES. A premiação é fruto da participação da instituição na 15ª Campanha da Responsabilidade Social da ABMES.

Este selo é condecorado a instituições de ensino superior que são comprometidas em fazer a diferença na educação e na comunidade onde estão inseridas. Sendo referência no estado como Instituição Socialmente Responsável desde 2011, a Unimeta mais uma vez foi destaque na categoria.

Ao decorrer destes nove anos, a instituição realizou atividades que levaram serviços gratuitos a comunidade em geral, como: orientações de higiene e saúde; avaliações médicas; palestras sobre bullying, mídia e educação, planejamento financeiro; serviços de prevenção a doenças, e oficinas de leitura para crianças e demais atividades pedagógicas que auxiliam toda a sociedade. Neste ano, todos os cursos da Instituição foram mobilizados para oferecer serviços a população, em especial a comunidade do Quixadá, localizada na zona rural de Rio Branco.

A premiação da ABMES tem como objetivo geral fazer com que as instituições de ensino superior organizem, ao decorrer do ano, mostras de suas ações, isto é, expor os projetos sociais da instituição nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros.

Demais objetivos da premiação: conferir maior visibilidade as IES; sensibilizar as IES e os parceiros para participarem das ações; tornar disponíveis a toda a sociedade informações sobre as ações sociais das IES; abrir espaços na comemoração do evento, além da “mostra” propriamente dita, para debates sobre temas de interesse das IES/comunidade com a participação de professores, alunos, funcionários e dos diferentes órgãos da sociedade organizada; fortalecer parcerias entre as IES e a sociedade.

A coordenadora do projeto, Msc. Mireilly Marques Resende, afirma que “o selo apenas reafirma a responsabilidade que a Unimeta tem, desde o seu nascimento, com a população do estado do Acre”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost