Chuva em Rio Branco causa desmorononamentos e família fica desabrigada

Encerrada por voltas das 15 horas, a forte chuva que castigou Rio Branco desde as primeiras horas desta sexta-feira (15) causou estragos em várias partes da cidade, com alagamentos e desmoronamentos. As áreas de alagamentos voltaram a se registrar inclusive na parte central da cidade, como na esquina Avenida Getúlio Vargas com o início da rua Coronel José Galdino, na altura do Posto Modelo, bairro do Bosque. Mas foi na periferia que os prejuízos foram maiores.

É o começo do chamado inverno amazônico.

Um dos bairros mais atingidos foi o Ayrton Sena, localizado na região da chamada Baixada do Sol ou da Sobral, próximo às margens do rio Acre. Ali o desmoronamento também causou danos em ruas. Pelo menos uma família ficou desabrigada e outras seis estão sob monitoramento, informou a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, que esteve em algumas das áreas atimgidas. “A Defesa Civil do Município e Bombeiros estão no local e equipes da assistência social e da infraestrutura estão se deslocando para lá”, afirmou a prefeita.

VEJA MAIS: Forte chuva deixa pontos alagados em bairros de Rio Branco; veja imagens

A Prefeitura registrou que até o meio dia choveu 95 mm, o que representa 44% da previsão de chuvas para o mês de novembro. O Sivam, que auxilia órgãos públicos no monitoramento de chuvas outros fenômenos naturfais, prever mais chuvas para as próximas horas.

PUBLICIDADE