ContilNet Notícias

Com medo de dar de cara com Gladson, comissionados desistem de ir ver Flamengo no Peru

Por WÂNIA PINHEIRO, DO CONTILNET

Oração

Governador Gladson Cameli (Progressistas) pediu oração para ele e a família durante o programa semanal que faz no rádio, o Fale com o Governador. Ele disse que em dado momento, chupando um picolé na escadaria do Palácio Rio Branco, concluiu o tamanho da responsabilidade que tem à frente do Estado. “Não é tarefa fácil, precisamos de muita oração”, concluiu.

Flamenguista roxo

O governador declarou ser brasileiro e flamenguista e confirmou sua ida ao Peru para a decisão da Copa Libertadores da América. A final, entre Flamengo e River Plate, será no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Não vão mais

Com a ida do governador Gladson Cameli para o Peru, alguns cargos comissionados que já estavam de malas afiveladas, desistiram da ideia de ir ver o Flamengo jogando em Lima. Ficaram com medo de dar de cara com o chefe maior e, talvez até de uma exoneração. Vão-se as passagens e ficam-se os empregos.

Com saudade

Coronel Rezende, que até semana passada era secretário-adjunto da Sesacre, ligou para a colunista para dizer que vai sentir muita saudade dos acreanos.

Gehlen

Corria a boca miúda durante os preparativos da festa de filiação do Progressistas, no Hotel Terra Verde, a informação de que Gehlen Diniz, líder do governo, anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Rio Branco. A notícia não surpreendeu a executiva estadual e o Palácio Rio Branco, afinal, Diniz já publicou até foto com o governador Gladson Cameli e o presidente da Aleac, Nicolau Junior, afirmando sua candidatura.

Ele voltou

Quem também se lançou pré-candidato foi o ex-superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) do Acre, Luziel Carvalho. Em cargo de coordenação do Idaf, Carvalho tinha esquecido da ideia, mas voltou a se motivar com a notícia de grande filiação da sigla em Rio Branco.

Figuras do PCdoB

Entre os cargos do alto escalão da secretaria de Saúde escolhidos à dedo pelo secretário Alysson Bestene, tem nomes ligados ao PCdoB, partido do deputado Edvaldo Magalhães. O que não vejo como bicho de sete cabeças. Maioria dos acreanos, sejam políticos ou não, já votaram ou foram ligados de alguma forma a partidos da Frente Popular. Com carta branca e caneta azul, dados pelo governador, Alysson monta uma equipe de sua total confiança. É apostar para que der certo.

Lua de mel

O governador Gladson Cameli e o senador Márcio Bittar (MDB) estão de lua de mel. São rasgados os elogios de ambas as partes. “O Márcio é o meu senador, tem me ajudado muito nos destinos desse estado, estou feliz com ele” disse Cameli.

Sem afagos

Já com o senador Sérgio Petecão (PSD) a relação segue sem muitos afagos, aliás, faz tempo que Petecão e Gladson não se sentam na mesma mesa nem para tomar um cafezinho. Enquanto um reclama que não recebe sequer uma ligação do Palácio Rio Branco, o outro diz que ficou chateado pela não indicação de emendas para o estado.

Encontro

O encontro com Sérgio Petecão, Flaviano Melo e Vagner Sales, tem relação com as eleições do ano que vem. MDB e PSD ensaiam dobradinha nas cidades, com a pré-candidatura de Mafisa Galvão em Rio Branco. Ela seria vice de Roberto Duarte.

Presidente da Aleac se reuniu com a imprensa nesta segunda-feira/Foto: ascom

Diálogo

Se a reclamação dos sindicalistas era falta de tempo para debaterem a reforma da Previdência, isso é página virada. A votação da proposta acontece somente dia 26 a pedido do governador. Durante programa de rádio, Cameli disse estar disposto a sentar com todos os segmentos e esclarecer quaisquer dúvidas que restam sobre o tema.

Chineses no Acre

Um grupo de chineses está no Acre. Eles fizeram uma reunião à portas fechadas com o secretário de Indústria, Anderson Lima. Os primeiros investimentos já foram anunciados com a compra de terras no entorno de Rio Branco e próximo da ZPE em Senador Guiomard.

Antenados

As igrejas do Acre estão antenadas com o que existe de mais completo nos procedimentos rotineiros de milhares de Igrejas. O sistema chama-se Church e já faz parte das fachadas de algumas denominações no Acre.

Saíram da toca

Nunca se viu tanto petista pelas redes sociais como nos últimos dias após a liberdade do ex-presidente Lula. Parece até que estavam presos em Curitiba, na mesma cela. Há uma confusão grande provocada no debate, Lula tem liberdade, mas continua condenado. Quanto aos petistas, tem mesmo que comemorar, afinal Lula continua sendo uma grande liderança política deste país.

Debate nacional

A Emenda Constitucional da reforma da Previdência será promulgada em sessão solene, no Congresso Nacional, nesta terça-feira (12), às 10h. A PEC 6/2019 da Presidência da República foi apresentada ao Congresso em fevereiro e tramitou durante oito meses. O objetivo, segundo o governo, é reduzir o déficit nas contas da Previdência Social. A estimativa de economia com a PEC 6/2019 é de cerca de R$ 800 bilhões em 10 anos.

É muita mutretagem

As mutretas que uma empresa de Brasília vem fazendo aqui é bem parecido com aquelas histórias da Lava Jato. Monumental o esquema!

Sair da versão mobile