Coordenadora do curso de Enfermagem da Uninorte conquista prêmio Anna Nery

A cerimônia de premiação do evento organizado pelo Conselho Federal de Enfermagem ocorreu na quarta-feira, 13, em Foz do Iguaçu, homenageando cerca de 30 profissionais da área. O evento é a maior honraria que um enfermeiro pode receber no exercício da profissão. A representante do Acre foi Mediã Figueiredo.

Mediã é coordenadora do curso de graduação em Enfermagem do Centro Universitário Uninorte desde 2007. É enfermeira graduada pela Universidade Federal do Acre, possui mestrado em Medicina e Saúde pela Universidade Federal da Bahia e doutorado em Agentes Infecciosos e Parasitários pela Universidade Federal do Pará.

Para Mediã, receber a homenagem é motivo de muita alegria. “Parece um sonho que jamais sonhei e, no entanto, o Conselho Regional de Enfermagem do Acre achou que eu sou merecedora, e me presenteou com tamanha honraria. A maior comenda que um enfermeiro pode receber no exercício da profissão”, conta.

“O prêmio é reflexo da minha atuação como profissional, tanto na assistência à saúde quanto na docência”, diz Mediã. Ela também ressalta que a homenagem é reflexo da persistência em busca de conhecimento profissional. “Estamos longe dos grandes centros de formação, e na trajetória acadêmica, consegui chegar no último grau da formação acadêmica que é o diploma de doutor”, finaliza.

Segundo a coordenadora, a Uninorte tem papel fundamental na conquista da honraria. “A Uninorte me acolheu e me ensinou que ser coordenador de curso é ser um facilitador de mudanças no comportamento de docentes, de colaboradores, acadêmicos e principalmente, em si próprio. Estou muito feliz e, sobretudo, grata por tamanha honraria”, conclui.

Conhecendo o Prêmio Anna Nery

Ana Justina Ferreira Néri, mais conhecida como Ana Néri ou Anna Nery, foi a primeira enfermeira do Brasil. Pelas prestações de serviços nos hospitais militares de Assunção, Corrientes e Humaitá, durante a Guerra do Paraguai, ela foi reconhecida como uma grande representante dos profissionais de enfermagem. Anna faleceu em 20 de maio de 1988, e a data de sua morte foi instituída posteriormente como Dia do Enfermeiro. Suas ações no exercício da profissão tornaram-se o prêmio de reconhecimento do trabalho do profissional de enfermagem, o Prêmio Anna Nery.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost