“Vergonha”, dispara Socorro Neri após tomar conhecimento de denúncias em concurso

Após as denúncias feitas pelo candidato Eduardo Messias sobre supostas irregularidades durante a aplicação das provas do concurso público da Educação, em Rio Branco, neste domingo (17), a prefeita Socorro Neri (PSB) disse que os acontecimentos negativos são uma “vergonha” e que deverá, no decorrer de hoje, tomar uma decisão sobre a aplicação das provas.

“Estou convocando uma reunião com a organização do concurso e com a diretoria da Fundape para, daqui meia hora, tomarmos uma decisão em relação à essa vergonha”, declarou indignada.

Antes de qualquer suspeita sobre o envolvimento da Prefeitura Municipal de Rio Branco nesse incidente, a gestora deixou claro que a responsabilidade sobre a organização do concurso é de exclusividade da Fundape. “A responsabilidade é da Fundape, que foi contratada pela prefeitura para organizar o concurso”, explicou.

Entenda o caso

Segundo o denunciante, a organização cometeu duas irregularidades antes mesmo do início da prova: primeiro eles abriram um envelope lacrado, como determina o regulamento; porém, as provas estavam com gabaritos do nível superior que serão aplicadas no período da tarde. 

Ao perceber a falha, os organizadores da Fundape foram buscar novas avaliações, porém, mais um erro: as provas não vieram lacradas e, ainda estavam faltando cinco provas para os candidatos inscritos.

PUBLICIDADE