Deputado comemora conclusão de curso para agentes na Serra do Divisor

Pelo menos 31 famílias que vivem na Serra do Divisor, próximo às margens do rio Juruá, na região mais ocidental do Acre, vão deixar de migrar para as cidades em busca d sobrevivência e vão poder viver na localidade em que nasceram contribuindo para preservação do meio ambiente. O anúncio foi feito, na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (12), pelo deputado estadual Jonas Lima (PT), ao revelar que aquelas pessoas são concludentes de um curso ministrado pelo Fica (Instituto Federal do Acre) durante um ano para aturem como monitor de meio ambiente,

De acordo com o deputado, o curso foi dado com o apoio da Prefeitura de Mâncio Lima, administrada pelo prefeito Isca Lima (PT), irmão do parlamentar. A Prefeitura gastou pelo menos R$ 60 mil com o curso, disse o deputado. Após o curso, os concludentes passarão a ganhar a quantia de pelo menos um salário mínimo para cuidar das florestas e ser uma espécie de guardiões do meio ambiente, além de servirem como guias turísticos na região.

A Serra do Divisor e um dos pontos turísticos mais belos e mais visitados do Acre e, de acordo com o deputado, precisa de vigilância constante. Estamos comemorando a permanência dessas 31 famílias na floresta~, disse o deputado.

PUBLICIDADE