Dois homens e uma mulher acabam de ser presas pela policia civil em Guajará Mirim (RO), como acusados pelo sequestro seguido de roubo de um pick-up de luxo em Rio Branco de um aposentado acreano cujo nome a família pediu para ser omitido. Os crimes ocorreram na tarde da última quarta-feira (19), quando o aposentado foi levado em sequestro e passou mais de seis hora num cativeiro, na BR-364, enquanto os bandidos fugiam com seu carro.
Entenda: Aposentado é sequestrado, espancado e mantido em cativeiro por sete horas
O veículo também foi recuperado. A prisão dos acusados foi possível graças à parceria entre as polícias do Acre e de Rondônia, informou o delegado-geral de polícia do Acre, Henrique Maciel. Dois dos quatro acusados foram identificados. São Silenia Siani Aranji, mulher de origem boliviana, e o brasileiro Macsoed Pinheiro de Souza, presidiário que cumpre pena em regime semiaberto e que já era procurado por haver descumprido normas deste tipo de pena. Um terceiro homem foi preso mas a polícia não tem certeza sobre sua identidade. Uma quarta pessoa está sendo procurada.
O aposentado foi vítima de uma quadrilha especializada em roubar carros de luxo e levá-los para serem trocados na Bolívia. O brasileiro preso é apontado como um ladrão especializado neste tipo de crime.

