Faulo da Silva Tojal, 64 anos e Sanclei Silva de Andrade, 30 anos, foram baleados, na tarde, deste sábado (8), na Rua 6 de Agosto, no Bairro 6 de Agosto, próximo ao posto São Francisco e a passarela Joaquim Macedo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia à reportagem, Faulo, Sanclei e a esposa de Sanclei que esta grávida, aguardavam o ônibus em baixo de uma árvore, pois as vítimas voltariam para uma colônia na Transacreana onde os homens trabalham como caseiros – eles só se dirigiram à capital para comprar o enxoval da criança que está para nascer e montar uma cesta básica. Foi aí que dois bandidos chegaram e de posse de uma arma de fogo anunciaram o assalto, umas vítimas se assustou, embolsou reação e os dois homens foram baleados, a dupla efetuaram cerca de 8 tiros, sendo que Faulo foi baleado com um tiro na perna direita e Sanclei levou um tiro na coxa direita, após os disparos todas as vítimas saíram correram para a beira do Rio Acre.
Os criminosos então levaram os alimentos e o enxoval das vítimas que havia acabado de ser comprado. Após o crime os criminosos saíram em fuga correndo, tomando rumo ignorado. Populares acionaram o Serviço Avançado de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os socorristas realizaram os primeiros atendimentos e encaminharam as vítimas em estado de saúde estável ao pronto-socorro de Rio Branco.
A Polícia Militar do 2° Batalhão esteve no local do ocorrido, colheram informações sobre os criminosos e fizeram buscas na região, mas ninguém foi encontrado até o momento. Até a publicação desta matéria ainda não havia informações sobre a motivação do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).