19 de abril de 2024

Estudante do Ifac vai lançar romance policial ambientado no Acre

O estudante do Curso Superior de Tecnologia em Logística do Instituto Federal do Acre (Ifac), Elias Pedroso vai lançar um livro de ficção na próxima quarta-feira (13.11). O evento será no auditório do campus Rio Branco, a partir das 19h.

O livro intitulado “Chumbo e sangue na fronteira” é um romance policial ambientado no Acre. A obra conta a história de uma jovem policial chamada Letícia que investiga uma morte e descobre uma trama que vai colocá-la na mira de uma perigosa organização criminosa.

“Me inspirei no cotidiano, mas o livro tem um pouco de fantasia. Me baseei em algumas histórias policiais americanas. Sempre gostei de literatura, principalmente de livros de mistério. Agatha Christie é minha autora predileta”, comenta.

Aluno do 6º período da graduação, Elias espera concluir o curso no final do ano. Ele já trabalha nos Correios como atendente comercial.

Segundo o estudante, o livro era um projeto de vida de longa data. “Apesar de já escrever contos há algum tempo, este será o primeiro livro que publico. Escrevi essa história em 2017 e de lá pra cá fui juntando dinheiro para publicar”, conta.

O livro foi publicado pela Sociedade Literária Acreana e estará sendo vendido no dia do lançamento. A obra também poderá ser adquirida no site clubedeautores.com.br ou diretamente com o autor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost