19 de abril de 2024

Festival Cultura de Paz chega na Praça da Revolução neste domingo

Após cinco encontros no Centro Cultural Lydia Hammes, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), realiza ao longo dos meses de novembro e dezembro o Festival Cultura de Paz, na Praça da Revolução.

O primeiro evento será promovido neste domingo, 10, a partir das 18h, e terá como tema “Empoderamento Negro”, com apresentações das Moças do Samba, Grupo Senzala e Slam com May Dourado e Matheus MB.

As atividades seguem durantes todos os domingos até 8 de dezembro, totalizando cinco edições, que debaterão outros quatro temas: Juventude, Povos da Floresta, Empoderamento da Mulher e Direitos LGBTQ+.

O projeto conta com patrocínio do Ministério da Cidadania e apoio via emenda parlamentar do ex-deputado federal Angelim, que teve como intuito 10 ocupações artísticas para os dois espaços da capital acreana: Centro Cultural Lydia Hammes e Praça da Revolução.

“Os cinco primeiros eventos no Lydia Hammes foram um sucesso. Lá, recebemos o público de escolas do entorno da baixada da Sobral, que tiveram a chance de discutir temas que envolvem políticas afirmativas. Agora, o evento será um grande festival na Praça da Revolução, no Centro da nossa cidade, e para isso, convidamos todos os rio-branquenses para prestigiar esses projetos tão bonitos, que além da parte artística, discutirão assuntos importantes da nossa sociedade”, destaca o presidente da FGB, Sérgio de Carvalho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost