ContilNet Notícias

Festival Pachamama exibe neste domingo filmes da Mostra Amazônica

Por ASCOM

Três filmes da Mostra Amazônia serão exibidos neste domingo (17) no Festival pachamama. Vozes da Memória de Raíssa Dourado (17h), O Rio Negro São as Pessoas (18h), dos diretores João Tezza e Juliana Barros e Soldados da Borracha (19h30) de Wolney Oliveira.

Confira as sinopses

Vozes da memória

Vozes da memória dos personagens que fizeram e que fazem a cidade. Eco de uma sociedade, que atropelada pela colonização da Amazônia, quer ser Norte, floresta, pasto, maloca, beira de rio, quilombo, shopping center da diversidade. O filme confronta o antigo e o novo, com a finalidade de oferecer um documento audiovisual sobre a formação da identidade cultural da área urbana da capital.

O Rio Negro São as Pessoas

Manaus, Localizada no epicentro geográfico perfeito da Amazônia, a cidade e comunidades ribeirinhas de seu entorno formam um cenário complexo para revelar um breve momento da pequena e astuta Ester, a força do líder e empreendedor Roberto do Tumbira, os sonhos de vida de Jaqueline e Gabriela, o equilíbrio heroico da arqueira indígena Graziela, a superação da filósofa Elaine e a saga de vida de Dona Raimunda Saracá. Personagens genuínos frutos da densa floresta Amazônica e dos mistérios do Rio Negro, sob os efeitos da revolução desruptiva vivida nos dias atuais. Ainda que, a partir de um retrato de extremos, os personagens terminam por revelar uma crise universal para a sociedade global.

Soldados da Borracha

Soldados da Borracha resgata a saga de cerca de 60 mil brasileiros, enviados para a região amazônica pelos governos do Brasil e dos Estados Unidos durante a segunda Guerra Mundial, em mirabolante plano para extrair látex, material estratégico imprescindível para a vitória dos Aliados.

Sair da versão mobile