Reportagem do ContilNet sobre a vinda do cientista Luiz Carlos Mollion, uma autoridade internacional em assuntos relacionados às mudanças climáticas na Terra, foi um dos assuntos comentados pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (Sem-Partido-RJ) em sua página pessoal do Twitter, nesta terça-feira (26). A reportagem foi ao ar na segunda-feira (25).
“Professor Mollion é diversas vezes citado no livro “Psicose ambientalista”, de Dom Bergrand. A sua argumentação é científica, técnica, sem achismo”, disse o filho do presidente Jair Bolsonaro.
O cientista está vindo ao Acre para proferir três palestradas em Rio Branco a partir desta quinta-feira, 28. Durante dois dias, ele vai falar no auditório da Assembleia Legislativa, no auditório do Sebrae e Centro Universitário Uninorte. Sua vinda ao Acre é uma agenda puxada pelo gabinete do senador Márcio Bittar (MDB-AC), com a colaboração do governo do Estado.
“Quero aqui agradecer ao governador Gladson Caeli por nos ajudar a trazer ao Acre um cientista que é referência internacional neste debate sobre aquecimento global”, disse o senador. “É hora de ouvirmos uma outra versão sobre isso eu não seja os dogmas de quem acha que uma fogueira na Amazônia vai destruir a vida na terra”, acrescentou Bittar.
No Senado, além do senador acreano, Flávio Bolsonaro assumiu as bandeiras do atual ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Os três trabalham uma agenda segundo a qual os quase 16 anos de governo do PT no Brasil, só serviram para atravancar a economia do país a partir do meio ambiente.