O governado Gladson Cameli alcançou seu futuro secretário de Agricultura e Produção, o médico veterinário Edivan Maciel de Azevedo, do outro lado do mundo. Ele está em Lisboa, Portugal, participando de um evento da Web Summit 2019 – uma missão de negócios, tecnologia e inovação que busca conectar startups e empresários brasileiros com o ecossistema empreendedor da capital portuguesa, que figura entre uma das melhores regiões na Europa para criação de empresas. O Sebrae/Ac é o coordenador da missão na Europa.
Leia também: Servidor de carreira vai assumir Secretaria de Agricultura do Acre no lugar de Paulo Wadt
Localizado por telefone pela reportagem do ContilNet, o futuro secretário não quis dar maiores detalhes de como se deu o convite do governador para que ele substitua Paulo Wadt, o polêmico secretário que deveria ter caído do cargo desde o princípio do governo. “Não se passa à frente o que se conversa com um magistrado, principalmente com o maior magistrado do Estado”, disse Maciel em referência à conversa e ao convite do governador.
Apesar disso, ele deve aceitar o cargo e revelou que em Portugal já está acompanhando as tecnologias e inovações voltadas para a agricultura e o agronegócio em geral e que possam ser aplicadas no Acre. O futuro secretário desembarca no Brasil ainda esta semana.