Na madrugada desta quinta-feira (14) agentes penitenciários que estavam de plantão nas guaritas do presídio Evaristo de Morais em Sena Madureira evitaram que os presos recebessem uma grande quantidade de aparelhos celulares e carregador de bateria, seus comparsas tentavam jogar pela muralha do presídio.
De acordo com a direção da unidade, desta vez eram quatro aparelhos em perfeito estado de uso, inclusive um deles digital com acesso à redes sociais. “Assim que percebemos que haviam jogado um embrulho, fizemos o recolhimento. Os responsáveis por jogar os produtos não foram presos, mas já estão sendo investigados e os aparelhos serão entregues para análise da investigação”, concluiu um agente penitenciário.
Ainda de acordo com a direção do presídio, é bem comum as tentativas de entradas de celulares no presídio, no último domingo, 10, duas pessoas acabaram detidas por tentar entrar com celular na hora da visita familiar. Os objetos ilícitos estavam escondidos dentro de uma vassoura e de uma escova de lavar roupas. A fiscalização contou com o auxílio dos aparelhos de scanner, detector de metais e Raio-X para localizar o material dos pertences dos visitantes.
