19 de abril de 2024

Ilderlei promoveu reforma em 85% das escolas e levou água para quase 100% das instituições

A educação é uma das prioridades do prefeito Ilderlei Cordeiro, que, até o momento, promoveu a reforma e melhoramento de 85% das escolas de Cruzeiro do Sul e já levou água potável para quase 100% das instituições rurais, por meio da construção de poços artesianos.

O município possui 108 escolas, algumas, tiveram que ser totalmente construídas pois eram adaptadas em locais improvisados, como é o caso da instituição de ensino do Ramal 2, que era instalada na casa de um morador. A pedido do prefeito, uma escola nova foi construída na comunidade, com poço artesiano, para melhor atender os estudantes.

“A escola antes era numa casinha que eu doei, aí os alunos aumentaram e tiveram que ir para debaixo de uma árvore. Aí, numa parceria com a Prefeitura, que doou o material, nós construímos uma escola nova e adequada para atender os alunos”, destacou a professora Maria Clícia Lima.

Além do investimento em infraestrutura das escolas e ramais, a gestão também investiu na qualificação dos professores e na melhoria da merenda escolar dos estudantes.

“A educação é um compromisso com o futuro das gerações e com os moradores da zona rural. Temos nos preocupado em fomentar a produção agrícola, mas também em garantir uma educação de qualidade, água potável, escoamento da produção e direito de ir vir dos moradores. Fico muito feliz e vir nessas comunidades e constatar o resultado das nossas ações”, endossou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Para Avelino dos Santos, o momento é de celebração. “Estamos muito felizes por ter uma escola com espaço e estrutura, que promove um ensino de qualidade e garante o futuro dos nossos filhos. Agradeço ao prefeito pela seriedade como tem tratado a gestão”, frisou.

No último fim de semana, Ilderlei Cordeiro visitou as unidades de ensino, vistoriou as obras em curso e dialogou com os moradores da zona rural de Cruzeiro. O diálogo franco é marca registrada da atual gestão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost