19 de abril de 2024

Kátia Rejane é a escolhida de Cameli e será reconduzida ao cargo de procuradora-geral

O governador Gladson Cameli decidiu na manhã desta quinta-feira (21) que a já procuradora-geral  do Ministério Público do Acre, Kátia Rejane, será reconduzida ao cargo por mais dois anos.

Os procurados Carlos Maia e Cosmo Lima disputavam a vaga com Kátia Rejane/Foto: rerodução

A decisão ocorreu após a análise da lista tríplice enviada pelo órgão ao governador, que colocava na disputa ainda os procurados Carlos Maia e Cosmo Lima. A procurada havia sido a mais votada, com 57, dos 83 votos. Com a decisão, Gladson segue a maioria, conforme disse em nota.

“É certo que a escolha do dirigente máximo da instituição, com competências de Estado tão importantes para o sistema de Justiça e defesa dos direitos da sociedade acreana, deve ser feita de maneira democrática, justa e imparcial. Tal afirmativa é ratificada pela Resolução nº 01/03 da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público – CONAMP, entidade representativa dos membros que têm defendido a escolha do candidato mais votado nas eleições que compõem a aludida lista tríplice. Sendo assim, o Chefe do Poder Executivo do Estado do Acre acatou o desejo da maioria e reconduzirá, ao cargo máximo da instituição, a procuradora de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues,por entender que escolher o primeiro da lista não se trata apenas de respeitar e ratificar a preferência de uma entidade de classe, mas, sobretudo, é um dever republicano e medida de salvaguarda do regime democrático”, destaca trecho da nota.

Kátia Rejane atua no Ministério Público do Acre desde 1996. Já passou pela promotoria dos municípios de Xapuri, Brasileia, Epitaciolândia e Assim Brasil. Em Rio Branco ja ocupou a promotoria da Infância e Juventude e foi promovida e procuradora em 2011.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost