Rio Branco, Acre,


La Nonna Musical, Festival Pachamama e prêmios de jornalismo na Coluna do Moisés

A VIII Edição do festival irá ocorrer no Cine Teatro Recreio, Filmoteca Acreana, Universidade Federal do Acre e em vários bairros

Projeto La Nonna Musical pilotado por Moisés Alencastro promoveu no último sábado, 16, no restaurante La Nonna, show com Lina Grasiela em Jukebox, com clássicos do rock/pop internacional dos anos 70, 80 e 90. No palco os músicos Anailson Mesquita, Eduardo Bibiano e Caio Lima com a direção musical de Paulo Nobre. Casa lotada! Noite animada! Um sucesso! Veja as fotos pelas lentes de Allaff Cruz.

 

O Festival Internacional Pachamama: Cinema de Fronteira, um dos principais eventos de mostras filmes na Amazônia e América Latina chega a sua décima edição. O Pachamama é considerado um dos festivais mais promissores da América Latina. A cerimonia de abertura aconteceu sábado, 16, no Cine Teatro recreio e segue até o dia 23. No evento: diversas mostras temáticas de filmes, fóruns de debate, oficinas para capacitação audiovisual para realizadores locais e público geral, assim como eventos culturais diversos. Além de receber convidados de outros países e outras regiões do Brasil.

***Com a realização do Festival, objetiva-se fortalecer, fomentar e promover a divulgação, fruição e a produção audiovisual da região amazônica, além de garantir para a população, por meio da ampliação e democratização das práticas culturais, o acesso gratuito as produções cinematográficas latino-americanas que normalmente estão fora dos meios de distribuição convencionais.

*** Serão exibidas 55 obras, entre longas e curtas de ficção e documentário de vários países latinos. Haverá, ainda, mostras de filmes, sendo três competitivas nas categorias Longa e Curta.  Este ano com a crise e o desmanche que a cultura brasileira está sofrendo foi realizado uma vaquinha virtual para garantir que a edição comemorativa dos 10 anos do festival.

***A X Edição do festival irá ocorrer nos seguintes espaços: Cine Teatro Recreio, Filmoteca Acreana, Universidade Federal do Acre e em vários bairros periféricos da cidade de Rio Branco. O evento é uma realização da Saci – Conteúdos em Movimento.

Novembro Azul no Via Verde Shopping

Com o intuito de conscientizar a população masculina da importância em prevenir o câncer de próstata, a Unimed lançou “Novembro Azul”, no Via verde Shopping, com serviços como o teste de PSA; hemograma completo; aferição de pressão arterial; orientações com nutricionistas e educadores físicos; verificação do Perímetro Abdominal e teste de IMC com balança de bioimpedância. Os serviços estarão sendo oferecidos no Espaço Cultural (ao lado da loja Marisa), 22 (sábado) e 29 (sexta-feira), das 10h às 18h.

Ela Pode

A Rede Mulher Empreendedora e o Google promovem pela segunda vez em Rio Branco Ela Pode, no dia 7 de dezembro, de 8 às 17h, no Teatro Plácido de Castro. No evento serão abordados os assuntos de liderança e comunicação, network, vendas, finanças e marketing digital (Google).

Segue,

Ela Pode é uma iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora com o apoio do Google, cujo objetivo é capacitar mulheres brasileiras em situação de vulnerabilidade socioeconômica, garantindo independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas. As vagas são gratuitas e estão abertas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfev2fqitOZSFX-KWjvjq_uEIPaAyeBFeQrGNjYg8sC9e2ySA/viewform.

Prêmio de Jornalismo do MPAC

A 10ª edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) será realizada dia 13 de dezembro de 2019. A Diretoria de Comunicação, que coordena a execução do concurso, divulgou os valores das premiações por categoria. As inscrições seguem abertas até o dia 22 de novembro. O formulário e o regulamento do concurso estão disponíveis no site premiodejornalismo.mpac.mp.br.

Prêmio Jorge Said de Comunicação 2019

O Prêmio Jorge Said de Comunicação 2019 está com inscrição aberta até o dia 30 de novembro. A iniciativa vai premiar trabalhos jornalísticos com abordagens relacionadas a ações e políticas públicas indutoras ao processo de desenvolvimento social, socioambiental, socioeconômico e sustentável do Município de Rio Branco. Inscrições no site www.riobranco.ac.gov.br.

Cheiro da felicidade

Os efeitos emocionais causados pelas fragrâncias foram o ponto de partida para mais um projeto inovador do Boticário. Criada pela neurociência, em parceria com a casa de fragrâncias Givaudan, a fragrância Linda Felicidade ativa a sensação de felicidade. Uma explosão olfativa marcante, que traz alegria na primeira borrifada!

Baile do Hawai no Cafezar

A Associação Recreativa e Cultural Cafezar promove, no próximo dia 30, sábado, o seu tradicional Baile do Hawaí, a animação fica por conta do cantor Eullis e a banda Karibe.

Baile do Hawaí do Rotary

Os Rotarianos já estão a todo vapor nos preparativos para o 59º Baile do Havaí, que acontecerá no dia 7 de dezembro, sábado, no Maison Rio Branco. As mesas e camarotes já estão sendo vendidas na Casa da Amizade, na Rua Marechal Deodoro – Centro, de segunda a sexta-feira, no horário das 13h às 18h.

Uma Noite no Hawaí

Grupo de casais que participam do Encontro dos Casais com Cristo – ECC da Paróquia São Peregrino, promove uma animada “Uma Noite no Hawaí”. A festança acontece no próximo sábado, 23, a partir das 22 horas, no Buffet Espaço A. Venda de ingressos na secretária da Igreja São Pelegrino.

Brazil

Confirmados
615,870
+0 (24h)
Mortes
34,039
+0 (24h)
Recuperados
274,997
44.65%
Ativos
306,834
49.82%

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

× Faça sua denúncia