La Nonna Musical, Festival Pachamama e prêmios de jornalismo na Coluna do Moisés

Projeto La Nonna Musical pilotado por Moisés Alencastro promoveu no último sábado, 16, no restaurante La Nonna, show com Lina Grasiela em Jukebox, com clássicos do rock/pop internacional dos anos 70, 80 e 90. No palco os músicos Anailson Mesquita, Eduardo Bibiano e Caio Lima com a direção musical de Paulo Nobre. Casa lotada! Noite animada! Um sucesso! Veja as fotos pelas lentes de Allaff Cruz.

 

O Festival Internacional Pachamama: Cinema de Fronteira, um dos principais eventos de mostras filmes na Amazônia e América Latina chega a sua décima edição. O Pachamama é considerado um dos festivais mais promissores da América Latina. A cerimonia de abertura aconteceu sábado, 16, no Cine Teatro recreio e segue até o dia 23. No evento: diversas mostras temáticas de filmes, fóruns de debate, oficinas para capacitação audiovisual para realizadores locais e público geral, assim como eventos culturais diversos. Além de receber convidados de outros países e outras regiões do Brasil.

***Com a realização do Festival, objetiva-se fortalecer, fomentar e promover a divulgação, fruição e a produção audiovisual da região amazônica, além de garantir para a população, por meio da ampliação e democratização das práticas culturais, o acesso gratuito as produções cinematográficas latino-americanas que normalmente estão fora dos meios de distribuição convencionais.

*** Serão exibidas 55 obras, entre longas e curtas de ficção e documentário de vários países latinos. Haverá, ainda, mostras de filmes, sendo três competitivas nas categorias Longa e Curta.  Este ano com a crise e o desmanche que a cultura brasileira está sofrendo foi realizado uma vaquinha virtual para garantir que a edição comemorativa dos 10 anos do festival.

***A X Edição do festival irá ocorrer nos seguintes espaços: Cine Teatro Recreio, Filmoteca Acreana, Universidade Federal do Acre e em vários bairros periféricos da cidade de Rio Branco. O evento é uma realização da Saci – Conteúdos em Movimento.

Novembro Azul no Via Verde Shopping

Com o intuito de conscientizar a população masculina da importância em prevenir o câncer de próstata, a Unimed lançou “Novembro Azul”, no Via verde Shopping, com serviços como o teste de PSA; hemograma completo; aferição de pressão arterial; orientações com nutricionistas e educadores físicos; verificação do Perímetro Abdominal e teste de IMC com balança de bioimpedância. Os serviços estarão sendo oferecidos no Espaço Cultural (ao lado da loja Marisa), 22 (sábado) e 29 (sexta-feira), das 10h às 18h.

Ela Pode

A Rede Mulher Empreendedora e o Google promovem pela segunda vez em Rio Branco Ela Pode, no dia 7 de dezembro, de 8 às 17h, no Teatro Plácido de Castro. No evento serão abordados os assuntos de liderança e comunicação, network, vendas, finanças e marketing digital (Google).

Segue,

Ela Pode é uma iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora com o apoio do Google, cujo objetivo é capacitar mulheres brasileiras em situação de vulnerabilidade socioeconômica, garantindo independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas. As vagas são gratuitas e estão abertas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfev2fqitOZSFX-KWjvjq_uEIPaAyeBFeQrGNjYg8sC9e2ySA/viewform.

Prêmio de Jornalismo do MPAC

A 10ª edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) será realizada dia 13 de dezembro de 2019. A Diretoria de Comunicação, que coordena a execução do concurso, divulgou os valores das premiações por categoria. As inscrições seguem abertas até o dia 22 de novembro. O formulário e o regulamento do concurso estão disponíveis no site premiodejornalismo.mpac.mp.br.

Prêmio Jorge Said de Comunicação 2019

O Prêmio Jorge Said de Comunicação 2019 está com inscrição aberta até o dia 30 de novembro. A iniciativa vai premiar trabalhos jornalísticos com abordagens relacionadas a ações e políticas públicas indutoras ao processo de desenvolvimento social, socioambiental, socioeconômico e sustentável do Município de Rio Branco. Inscrições no site www.riobranco.ac.gov.br.

Cheiro da felicidade

Os efeitos emocionais causados pelas fragrâncias foram o ponto de partida para mais um projeto inovador do Boticário. Criada pela neurociência, em parceria com a casa de fragrâncias Givaudan, a fragrância Linda Felicidade ativa a sensação de felicidade. Uma explosão olfativa marcante, que traz alegria na primeira borrifada!

Baile do Hawai no Cafezar

A Associação Recreativa e Cultural Cafezar promove, no próximo dia 30, sábado, o seu tradicional Baile do Hawaí, a animação fica por conta do cantor Eullis e a banda Karibe.

Baile do Hawaí do Rotary

Os Rotarianos já estão a todo vapor nos preparativos para o 59º Baile do Havaí, que acontecerá no dia 7 de dezembro, sábado, no Maison Rio Branco. As mesas e camarotes já estão sendo vendidas na Casa da Amizade, na Rua Marechal Deodoro – Centro, de segunda a sexta-feira, no horário das 13h às 18h.

Uma Noite no Hawaí

Grupo de casais que participam do Encontro dos Casais com Cristo – ECC da Paróquia São Peregrino, promove uma animada “Uma Noite no Hawaí”. A festança acontece no próximo sábado, 23, a partir das 22 horas, no Buffet Espaço A. Venda de ingressos na secretária da Igreja São Pelegrino.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

La Nonna Musical, Festival Pachamama e prêmios de jornalismo na Coluna do Moisés