20 de abril de 2024

Militares são capacitados para melhorar suas atuações na Rotam de Cruzeiro do Sul

Visando melhorar suas técnicas de abordagem e de enfrentamento ao Crime Organizado no Juruá, as guarnições do Ronda Ostensiva Tático Móvel – ROTAM, ligada a Companhia de Operações Especiais COE, realizaram na tarde desta sexta-feira (8), uma capacitação para operarem com Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo.

As instruções estão sendo ministradas pelo 3° SGT PM Ricardo Costa, da Rotam/Foto: cedida

As instruções estão sendo ministradas pelo 3° SGT PM Ricardo Costa, da Rotam, especialista em Controle de Distúrbios Civis. O Comandante da COE, 2° TEN PM Daniel, informou que é primordial capacitar os operadores da Companhia para atuação em ocorrências complexas para, assim, termos uma resolução com qualidade para a sociedade, finalizou o comandante.

O 6° Batalhão da Polícia Militar do Estado do Acre, localizada no Município de Cruzeiro do Sul, vem dando respostas rápidas diante da crescente onda de violência e criminalidade que assola o Acre. Nos 10 meses do ano, já foram apreendida várias armas de fogo, mais de 80 motocicleta já foram recuperadas mais de 80 motocicletas, quase todos em menos de 24 horas após de roubadas, foram apreendidas e devolvida aos seus legítimos donos. Na última semana, até mesmo um carro que foi roubado do Estado da Bahia foi tirado de circulação e devolvido ao seu verdadeiro proprietário.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost