18 de abril de 2024

Governo federal determina estudo para extensão BR-364 até fronteira com Peru

O senador Marcio Bittar (MDB) publicou nesta terça-feira (12), em seu Facebook, um vídeo ao lado do deputado federal por São Paulo Eduardo Bolsonaro (PSL) e do ministro da Infraestrutura, o capitão do Exército Tarcísio Gomes de Freitas, para falar sobre a continuidade da BR-364, que facilitará o trajeto entre o município de Cruzeiro do Sul e o município peruano de Pucallpa.

“Nós do Acre recebemos um presente antecipado de Natal, que foi a declaração do presidente da república, logo que chegou da China, de que vai continuar essa obra. Essa é uma obra que não interessa somente ao Acre, mas a todo país”, disse o senador.

O ministro da Infraestrutura aproveitou o vídeo para anunciar, além da obra, uma série de outros investimentos que serão feitos pelo Governo Federal no estado.

“Eu tenho boas notícias para o Acre, nós vamos já no ano que vem conceder os aeroportos de Cruzeiro do Sul e Rio Branco, que vão receber muitos investimentos no setor aeroportuário. Vamos restaurar a BR-364 e a BR-317. Queremos chegar no ano que vem com 90 km da BR-317 restaurados e com o anel viário de Brasileia pronto. E determinamos agora o estudo de viabilidade da extensão da BR-364 até a fronteira com o Peru. A partir do estudo a gente parte pro projeto de engenharia pra em seguida fazer o investimento naquela região”, pontuou Freitas.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, que foi o responsável pela agenda enter Bittar e o ministro declarou seu  apoio ao estado que, na sua opinião, merece todo o respeito e consideração do governo federal. “Para preservar a floresta, só através do desenvolvimento. Quero lembrar que o Acre foi o estado, em proporção, mais votou em Jair Bolsonaro”, frisou Eduardo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost