Moisés Alencastro: eventos importantes, doação de sangue e posse da Fieac

Com a presença de cerca de 350 pessoas, na noite da última quinta-feira, 30 de outubro, no AFA Jardim, foi realizado a posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) para o quadriênio 2019-2023. A instituição, que é protagonista na defesa dos interesses do setor produtivo e da classe empresarial acreana, seguirá comandada pelo empresário José Adriano. Após a cerimônia, houve um jantar dançante que foi animado pelo cantor Álamo Káiro e Banda. Confira alguns flashes do prestigiado evento. As fotos são de Sérgio Vale!

Nova Diretoria da FIEAC para o quadriênio 2019-2023

Presidente José Adriano (D) e o primeiro vice-presidente, João Paulo Pereira

Deputado José Bestene, vice-governador Major Rocha e sua esposa, Selma Rocha, o presidente José Adriano, e o assessor de Relações Institucionais da FIEAC, Assur Mesquita

Presidente José Adriano com empresárias e mulheres do setor industrial

Moisés Alencastro, Ofélia Machado e José

André Marques, Luiz Carlos Alves, José Adriano, Marciano Cardoso e Pâmela Ferreira

No final da última sexta-feira, 8, as marcas O Boticário e Calvin Klein Jeans realizaram um evento collab, no Via Verde Shopping. O Beauty Factory reuniu três turmas para um talk show com Débora Sobral, maquiadora oficial do Boticário; espaço instagramável; um desfile com a nova coleção da Calvin Klein Jeans; e um coquetel para os presentes. Influenciadores digitais, colunistas sociais, jornalistas, consumidores e convidados estiveram no espaço! As fotos são de James Pequeno.

Vagno Di Paula e Nayama Pontes

Jean Bernardino, Sayonara Moura e Neyelle Brilhos

Nayama Pontes, Jackie Pinheiro, Douglas Richer, Sayonara Moura – Miss Acre 2018, Vagno Di Paula e Kelly Kley

Wendeson Alves, Vanessa Anjos, médica Thaysa Vilela, Jackie Pinheiro, Tatiane Valente e Nayama Pontes

A colunista Jackie Pinheiro entre as influenciadoras Vanessa Anjos e Tatiane Valente

No espaço instagramável, Nayama Pontes e Jackie Pinheiro

Entre os dias 4 e 7 de novembro de 2019, a cidade de Lisboa, em Portugal, se transformou na capital mundial da tecnologia. O Web Summit, evento anual que ocorre desde 2016 no país, reuniu os principais atores do ecossistema de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo. Os números impressionam: foram 70 mil participantes, 2.500 jornalistas, 1.200 palestrantes, 11.000 CEOs e mais de 160 países.  Do Acre um grupo de nove empresários liderados pela Diretoria Técnica do Sebrae/Acre participou do evento.

Lauro Santos, presenteia o Presidente da República de Portugal Marcelo Rebelo Souza, com a famosa farinha do Acre, envasada pela Naturus, empresa que recebe apoio Técnico do Sebrae

Delegação Acreana no jantar oferecido pelo Ministro Conselheiro da União Europeia,  para assuntos de industrias, negócios digitais e infraestrutura

Lauro Santos com o Embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo

Lina Grasiela apresenta o show Jukebox no próximo dia 16, sábado, às 20 horas, no La Nonna, com clássicos do rock/pop internacional dos anos 70, 80 e 90.  No palco os músicos Anailson Mesquita, Eduardo Bibiano e Caio Lima com direção de Paulo Nobre. Projeto La Nonna Musical. Produção Moisés Alencastro. Informações: 99985-8832.  Ingressos R$ 40 (inteira) e 20 (meia) à venda no La Nonna.

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Acre realizou nesse sábado (9) a sua 15ª Conferência Estadual e elegeu nova direção. O evento, realizado durante todo o dia no auditório do SESC Bosque, reuniu cento e oitenta delegados da legenda partidária de todo o Estado.

***A Conferência contou com a presença de Vicente Goulart (filho do ex-presidente do Brasil João Goulart, o Jango, de 1961 a 1964), membro da direção nacional do PCdoB. No debate a atual situação do cenário nacional e estadual e a importância de continuar fazendo a luta em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores e da nação brasileira.   

O prefeito de Jordão, Elson Farias presenteou Vicente Goulart com uma tela do índio Kaxinawá, da Aldeia Altamira, Jordão. Foto/Ruan Diaz  

Cia. Garatuja de Arte Cênica apresenta: A Saga de Yo Bâ, no intercâmbio do Palco Giratório nesta terça-feira, 13, às 19h30, no Teatro Arena do Sesc. O espetáculo conta o mito do surgimento do chá do nixipaem na Cultura Huni kuin do Jordão. Entrada gratuita!

Prêmio de Jornalismo do MPAC

A 10ª edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) será realizada dia 13 de dezembro de 2019. A Diretoria de Comunicação, que coordena a execução do concurso, divulgou os valores das premiações por categoria. As inscrições seguem abertas até o dia 22 de novembro. O formulário e o regulamento do concurso estão disponíveis no site premiodejornalismo.mpac.mp.br.

Gran Reserva

Tem espaço para eventos novo em Rio Branco. É o Gran Reserva comandado pelo casal Valmir Carvalho e Nágila Dourado. O coquetel de inauguração acontece no comecinho da noite desta quarta-feira, 13. Gran Reserva fica situado no antigo 14 Bis, o espaço voltou com novo projeto arquitetônico assinado por Rose Moreto e Mandarin Light Design, que modernizaram os ambientes e deixaram o recinto mais iluminado e amplo. Na oportunidade será lançado o Réveillon Premium.

Baile das Gaiola

Vem aí, diretamente do Rio de Janeiro, pela primeira vez em Rio Branco, o Baile da Gaiola, o maior e melhor baile funk do planeta. O agito acontece no próximo dia 16, sábado, no Maison Borges. Os ingressos já estão sendo vendidos os ingressos. Promoção do evento André Borges. Mais informações pelos telefones: 99929- 6211/99215-1997.

Canudos plásticos

Foi publicado no Diário Oficial, na última quinta-feira, 7, a lei que proíbe a distribuição e a venda de canudos descartáveis em restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques e estabelecimentos similares do Estado. De autoria do deputado estadual Jenílson Leite (PSB), a lei sancionada pelo governador Gladson Cameli, determina que os estabelecimentos comerciais que descumprirem estarão sujeitos à multa, aplicada em dobro em caso de reincidência. A partir de agora estão liberados apenas os canudos fabricados de papel ou de material biodegradável.

***Um estudo do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IO-USP) revela que mais de 95% do lixo encontrado nas praias brasileiras é composto por itens feitos de plástico, como garrafas, copos descartáveis, canudos, cotonetes, embalagens de sorvete e redes de pesca. Hoje, os canudos equivalem a 4% de todo o lixo plástico produzido no mundo.

Restrições à doação de sangue

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou para julgamento uma ação do PSB que contesta restrições impostas pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) à doação de sangue por homens gays. O julgamento foi interrompido no plenário do STF em outubro de 2017, quando Gilmar pediu vista (mais tempo para análise).

Segue

Até agora, quatro ministros do STF já votaram para declarar inconstitucional a restrição à doação de sangue por homossexuais: Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux. Ainda não há previsão de quando o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, vai pautar a retomada do julgamento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost