25 de abril de 2024

Moisés Alencastro: inauguração no MPAC, Roberta Lima apagando velinhas e mais

Na sexta-feira, 1, a procuradora-geral de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, inaugurou as instalações físicas e definitivas do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (NAPAZ), como órgão auxiliar do MPAC.

***O Napaz faz parte de um processo construtivo e figura como uma das principais metas de execução de gestão da procuradora-geral de Justiça do MPAC, para o biênio 2018-2020. O órgão vai atuar na resolução extrajudicial de conflitos por meio da autocomposição, oferecendo à sociedade, soluções pacíficas obtidas através do diálogo, da mediação, conciliação e negociação de conflitos.

*** O Napaz será coordenado pela promotora de Justiça Diana Soraia Tabalipa Pimentel e toda uma equipe de trabalho que foi preparada nos últimos dois anos, através de cursos, treinamento e capacitações, para atuarem nessa frente. O Napaz está localizado na Rua Benjamin Constant, 939, Centro. Após a solenidade de inauguração, o MPAC deu início à 2ª edição da capacitação “Mediação: intervenção efetiva nos conflitos – por uma cultura de paz”, desta vez, oferecida aos professores da rede municipal de ensino do Município de Rio Branco. (DIRCOM/MPAC). Veja as fotos do evento pelas lentes de Tiago Teles.

Procuradora-geral de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues

Promotora de Justiça Diana Soraia Tabalipa Pimentel coordenadora do Napaz

Secretário municipal de Educação, Moisés Diniz

Procuradora de Justiça Patrícia Rego, uma das grandes colaboradoras do Napaz

Moisés Diniz (Secretário municipal de Educação), Erik Venâncio (Presidente da OAB/AC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues (Procuradora-geral de Justiça), Diana Soraia Tabalipa Pimentel (Promotora de Justiça), Patrícia Rego (Procuradora de Justiça), Cosmo Souza (Procurador de Justiça) e André Fabiano Santos (Procurador do município)

Aniversário

A noite de sábado, 2, foi animadíssima para a colunista social Roberta Lima, que comemorou, rodeada de amigos, seu aniversário. O local do agito foi no Natto Bistrô e Café. Tudo começou no finalzinho da tarde, mas se estendeu noite adentro graças ao eclético repertório do Dj Alessandro Brain. Confira fotos pelas lentes de Talita Maia.

A aniversariante

Joicely Costa, Gigi Hanan, Rose Moreto, Fabiola Pinheiro e Isabelle Lavocat

Carol Duck, Roberta Lima, Marina Monteiro e Juliana Coabianco

Roberta com as irmãs Raquel e Juliana Coabianco

Giselle Mubarac, Moisés Alencastro, Marina Lavocat, Joiceli Costa e Roberta Lima

Roberta com a nora Shaira e o filho Cristopher

Marina e Mariane Lavocat e Aryane Cadaxo

Simone Chaves e Roberta

Shaira, Roberta, a irmã Soraya e a sobrinha-neta Isabele

Grupo de acreano participou no último final de semana no Memorial da América Latina, em São Paulo, de um dos maiores eventos de gastronomia do Brasil. O Mesa SP, que já se tornou parte do calendário oficial de São Paulo. O tema desta edição é “Cozinha de Transição: novos significados para um planeta em mutação”.  Na foto, a turma com o chef de cozinha e restaurateur Alex Atala.

Sempre simpática, a desembargadora Waldirene Cordeiro esteve em recente homenagem aos servidores do TJAC em um Sarau descontraído e animado. Nesta semana ela atua junto a sua equipe em mais edição da Semana de Conciliação, a qual coordena no Poder Judiciário. Este ano foram 1.998 processos pautados.

Filho de peixe, peixinho é. O capoeirista Iaco Martins, filho do jornalista Elson Martins, resolveu compartilhar uma parte de sua trajetória profissional e experiências em livro, e fez isso com excelentes textos. A obra  “Um roteiro inusitado – do Acre a Indonésia com os pés na capoeira”, mostra os laços culturais de dois lugares tão diferentes em uma jornada de três anos.

***Em recente visita ao Acre ele apresentou a obra aos amigos. Na foto com as jornalistas Márcia Moreira, Andréa Zílio e a ouvidora da DPE, Solene Costa

Dia 29 de outubro é celebrado nacionalmente o Dia do Cerimonialista, dia de quem faz a festa acontecer. Em Rio Branco a data foi comemorada com um jantar no Deck Trattoria. Parabéns a esses profissionais que tem como a principal missão tornar cada evento inesquecível para seus clientes e convidados.

Pabblo Vittar brilhou no ‘MTV EMA’ 2019, que rolou no último domingo, 03, no FIBES Conference and Exhibition Centre, em Sevilha, Andaluzia, na Espanha. A artista tirou a invencibilidade de cinco anos de Anitta como melhor artista brasileira em uma lista que ainda contava com Emicida, Kevin OChris e Ludmilla. Pabblo torna a primeira drag a vencer uma categoria na premiação.

*** Para o momento marcante de sua carreira, a cantora desfilou pelo tapete vermelho a bordo de um vestido de látex feito especialmente para ocasião em protesto contra as manchas de óleo que castigam as praias de todo o Nordeste brasileiro.

Pabllo Vitar

Baile das Gaiola

Vem aí, pela primeira vez, o maior e melhor baile funk do planeta. Diretamente do Rio de Janeiro, após estourar nacionalmente, o Baile da Gaiola, no dia 16 de novembro, sábado, no Maison Borges. Os ingressos já estão sendo vendidos os ingressos. Promoção André Borges. Mais informações pelos telefones: 99929- 6211/99215-1997.

Bechó Chic

Sustentabilidade: essa é a filosofia que acompanha o crescente surgimento de brechós, onde peças de roupas usadas são revendidas para novas pessoas, fomentando a troca e o reúso. Pensando nisso as amigas Roberta Lima, Annmaria Aragão e Patrícia Dossa estão a todo vapor nos preparativos de mais uma edição Brechó Chic, que acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro, das 8h às 17h,no Hotel Holiday Inn. Com certeza o sucesso das edições anteriores será repetida.

X Festival Pachamama

Festival Internacional de Cinema, após 10 anos, passa por seu maior desafio em termos financeiros.  Após as ameaças de não acontecer por falta de apoio os organizadores do Festival decidiram aderir aderiu à ideia de aventurar-se em um crowdfunding (vakinha virtual) para levantar para financiar a edição de 2019. Mais informações: www.vakinha.com.br/vaquinha/apoie-o-x-festival-pachamama-cinema-de-fronteira.

MPAC e a acessibilidade digital

Para promover a acessibilidade das pessoas com surdez ou deficiência auditiva, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) lançou o VLibras, ferramenta que realiza a tradução de conteúdos digitais do português para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A adesão ao VLibras é um marco tecnológico inclusivo que visa romper barreiras que dificultam o acesso de pessoas com deficiência.  Libras é a língua brasileira de sinais que os surdos usam para se comunicar. É a segunda língua oficial do Brasil e a mais usada pelos deficientes auditivos no país.

Siga o @moisesalencastro no Instagram.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost