Durante a visita do ministro da Justiça Sérgio Moro à Rio Branco, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), o senador Márcio Bittar (MDB), que foi um dos articuladores da vinda da comitiva do ministro ao Acre, disse que Moro “representa o Brasil que não aceita mais a impunidade”.
Em pronunciamento feito durante a solenidade de entrega de 127 viaturas para atender a Segurança Pública do Acre, na frente do Palácio Rio Branco, o senador agradeceu a vinda do ministro. “É uma honra tê-lo aqui conosco, o Brasil tem em você a personificação do combate à impunidade. Conte comigo no Senado, vamos lutar por um Estado forte, que puna o criminoso, que é o que vai fazer com que a gente devolva a segurança à população, pois a impunidade é o motor do crime”.
O senador aproveitou ainda para agradecer ao presidente da República, Jair Bolsonaro, por ter atendido o pedido de ligar o Acre ao Peru. “Quero agradecer ao governo Bolsonaro por ter comprado a nossa ideia de ligação com o Peru, em um acordo entre os dois países, e saindo do Juruá. Estamos tendo todos os cuidados com os órgãos ambientais para darmos passos firmes, por mais que demore um pouco mais do que gostaríamos, mas que a gente não sofra nenhum tipo de revés”.