Ícone do site ContilNet Notícias

Morre jornalista da Globo após infarto e público se despede: “Insubstituível”

Por TV FOCO

Morreu neste sábado a jornalista Kitty Balieiro de 62 anos. Ela morreu após sofrer um infarto. De acordo com o Folha de São Paulo, a notícia foi confirmada por familiares.

Kitty é considerada por muitos como a pioneira no jornalismo esportivo. Formada em Comunicação Social e Jornalismo, ele teve uma carreira de sucesso, tanto que conseguiu o feito de passar pelas três grandes emissoras do país, Globo, SBT e Record. A jornalista fez a cobertura dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, Seul e Barcelona.

“A Kitty era uma pessoa alegre e determinada, encarou forte a carreira de jornalista esportiva num momento em que não existiam mulheres nessa esfera do jornalismo brasileiro”, disse o primo Renato Rodrigues.

Ela trabalhou por 17 anos na ESPN, coordenou projetos especiais e liberou a área do jornalismo da companhia no Brasil. Reconhecida por seu ótimo trabalho, em 2011 recebeu o prêmio Regianne Ritter, da Associação Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, a honraria foi devido a sua contribuição profissional e inclusão das mulheres no esporte.

Amigos se despediram com pesar da jornalista. “No último 8/3, dia Internacional da Mulher, tive a honra de dividir a bancada com a grande #KittyBalieiro, pioneira, corajosa, referência para mim e tantos outros jornalistas. Recebo chocada a notícia do seu desencarne! Que ano!!! Luz, querida!”, “Essa mulher merece ser reverenciada. Uma das pioneiras do jornalismo esportivo, uma das primeiras mulheres a quebrar as barreiras nesse meio ainda tão machista. Que perda dolorida! Descanse em paz, Kitty Balieiro”, “Kitty Balieiro foi repórter comigo na ESPN. Depois chefe de reportagem. Estivemos mto tempo juntos, e só tenho coisas boas pra falar. Virou amiga. Amigona. Pós-TV iniciou um voluntariado magnífico na Fraternitas. Trabalho de mil vidas. A dela terminou ontem. Q tristeza”.

Sair da versão mobile