Valéria Silva de Assis, de 27 anos, foi presa na tarde desta terça-feira (5), próximo à Escola Humberto Soares, no Bairro José Augusto, em Rio Branco. Ela é acusada de roubar o celular de uma estudante de 16 anos. A ação foi gravada por câmeras de segurança e uma foto do flagrante circulou nas redes sociais.
Segundo informações da Polícia Militar, os agentes de uma guarnição receberam em um grupo no WhatsApp a foto da acusada. Em seguida, os militares constaram que a mulher era conhecida por ter diversas passagens pela polícia e ser usuária de drogas, e sabiam onde ela provavelmente poderia estar.
Os policiais foram até o local e encontraram a mulher. Ela confessou o crime aos PMs e ainda estava de posse do celular roubado, um aparelho modelo J7 Prime, de cor preta.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à Valéria, que foi encaminhada para a Delegacia de Flagrantes (Defla). Na delegacia, a estudante que foi vítima do roubo reconheceu a mulher. O celular foi devolvido à jovem após a realização dos devidos procedimentos.