Oito pessoas são presas em operação de combate a violência doméstica no Acre

A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Mulher (DEAM), deflagrou na manhã desta quarta-feira (27) a “Operação Marias”, em combate a crimes de violência doméstica contra mulheres. Na operação foram presas oito pessoas, cumprindo sete por mandado prisão preventiva e uma por mandado de prisão definitiva.

A operação que terminará no dia 10 de dezembro faz parte de uma diligência nacional com objetivo de combater esse tipo de crime. Segundo a delegada Juliana De Angelis, o objetivo maior é fazer as verificações das medidas protetivas de urgência e averiguar as denúncias contra violência doméstica e familiar contra mulheres.

“Essa operação foi desencadeada em todo o Brasil com foco no enfrentamento a violência contra mulher. Então, esses oito mandados são especificamente para apurar crime de violência doméstica, intrafamiliar e crime sexual. Destes, oito mandados, sete especificamente foram de violência doméstica familiar, ou seja, são agressores que desobedeceram as medidas protetivas e tiveram suas prisões decretadas e um de sentença definitiva no qual o agressor foi condenado por estupro de vulnerável”, disse a delegada Angelis.

O inquérito será enviado ao Poder Judiciário e as 8 pessoas ficaram presas até o julgamento dos crimes.

PUBLICIDADE