A Operação Papai Noel, que já é tradicional na capital acreana, teve início nesta quarta-feira (20) e deve durar até o dia 6 de janeiro de 2020. A ação tem por objetivo reforçar o policiamento ostensivo e preventivo nas áreas de grande concentração e fluxo de pessoas durante o período de fim de ano.
Na primeira fase da operação mais de 100 policiais militares estarão nas ruas da capital diariamente, sobretudo nas áreas comerciais de Rio Branco. Ao longo do período, mais policiais serão incorporados na operação. Além do policiamento ordinário, aquele que já existe no dia a dia, o acréscimo de efetivo para a operação deve girar em torno 280 policias.
O recém nomeado comandante da Polícia Militar do Acre, o coronel Ulysses Araújo, falou sobre a operação. “Esse ano nós adiantamos a data do início para que a gente já pudesse ter uma presença da polícia mais maciça nas ruas no sentido de defender e proteger nossa sociedade. Temos agora mais recursos, recebemos viaturas e os meios para puder dar uma melhor qualidade no atendimento das ocorrências e dos serviços que vamos oferecer a sociedade. Nós demos um foco para as áreas comerciais, até porque é a área onda há a maior incidência de roubos e furtos, mas fizemos um planejamento pra atender também aquelas áreas onde tem uma mancha criminal um pouco mais elevada”, disse.
