Entre as 18h30 e 19h00 da noite desta terça-feira, dia 12, os manifestantes que estiveram bloqueando as ponte que ligam a Bolívia ao Brasil pelos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, no estado do Acre, encerraram os protestos.
Segundo foi prometido pelos mesmo, tão logo a presidente interina fosse empossada pelo senado do País, as pontes seriam liberadas e assim o fizeram. A senadora de oposição Jeanine Áñez se declarou presidente interina da Bolívia prometeu organizar novas eleições “o mais rápido possível”, seguindo recomendação da Organização dos Estados Americanos (OEA).
A primeira a ser liberada, foi a Ponte da Amizade que liga Epitaciolândia à Cobija, por volta das 18h30. Em seguida, conforme disseram, às 19h10, os manifestantes desocuparam a Wilson Pinheiro, cantando e dizendo palavras de ordem contra ao antigo governo.Após Añez se autodeclarar presidente, o líder oposicionista Luis Fernando Camacho afirmou, em La Paz, que vai pedir aos manifestantes que cessem os protestos a partir da meia-noite desta terça-feira.