ContilNet Notícias

Paciente chega desesperada na Unimed e médico retira barata viva de seu ouvido

Por WANIA PINHEIRO, DO CONTILNET

A noite da última sexta-feira (22) foi muito agitada no pronto atendimento da Unimed, localizado na rua Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco.

O médico Fabrício Lemos, 38 anos, teve muito trabalho para retirar uma barata viva – e grande – do ouvido de uma paciente que chegou ao local desesperada.

“Ela estava tão desesperada que batia a cabeça contra a parede. Imagine um bicho andando dentro da tua cabeça, é pior que uma cobra”, disse Lemos à reportagem do ContilNet.

Médico Fabrício Lemos disse que a barata era bem grande e estava viva/Foto: ContilNet

Além de deixar a pessoa em estado de desespero, uma barata no ouvido pode causar sequelas irreversíveis, se não for retirada de imediato, explicou o médico, que levou um tempo de cerca de cinco minutos para retirar o inseto do ouvido da mulher.

“Cinco minutos pode até parecer pouco tempo, mas para quem está com um bicho dentro do ouvido é uma eternidade. Graças a Deus que conseguimos resolver o problema e a paciente está bem”, informa.

Fabrício pede que as pessoas tomem muito cuidado, não somente com baratas, mas com outros tipos de insetos que infestam residências. Ele recomenda a dedetização, que é uma maneira de afastar esses bichinhos indesejados.

Sair da versão mobile