25 de abril de 2024

Passeio das Luzes marca entrega da nova iluminação em LED da Estrada do Aeroporto

Por iniciativa da Prefeita Socorro Neri, a estrada que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Rio Branco, depois de tempos às escuras, recebeu um novo sistema de iluminação todo em lâmpadas de Led que será entregue oficialmente à população com uma grande festa na noite desta quarta-feira, 6. A revitalização da iluminação da rodovia será celebrada com o Passeio das Luzes, que tem concentração e saída prevista para às 19 horas no Lago do Amor.

O passeio ciclístico, coordenado pela Federação Acreana de Ciclismo, celebra a conclusão de mais uma etapa do Programa de Eficientização Energética que encontra-se em execução pela Prefeitura de Rio Branco em parceria com o Grupo Energisa. São 2.700 pontos em locais turísticos e vias de grande importância como a Estrada do Aeroporto que estão recebendo a nova iluminação por meio do programa.

A iluminação em Led, mais eficiente e moderna, já foi implantada também na ponte Juscelino Kubistchek; Quarta Ponte e Avenida Ceará. A Estrada do Calafate, Calçadão da Gameleira, Parque da Maternidade, Avenida Brasil, Avenida Nações Unidas e Estrada da Sobral também serão locais comtemplados nessa parceria com a Energisa.

Além da substituição das lâmpadas, também estão sendo trocados reatores, luminárias, braços de suporte, dispositivos de acendimento automático (relés) e realizado o cabeamento que dificulta o furto da fiação elétrica.

Na programação do Passeio das Luzes está prevista ainda uma Corrida Recreativa coordenada pelo grupo Quinta das Ladeiras que sairá da Usina de arte João Donato às 19h30. O percurso, que começa no Lago do Amor, segue pela Estrada do Aeroporto com pit stop na Vila Custódio Freire, retorna pela rotatória do Aeroporto Internacional e encerra no Terminal do Tucumã.

Toda logística e segurança dos participantes estão garantidas pela Polícia Rodoviária Federal, RBTrans e Corpo de Bombeiros, junto com equipe de Esporte da Fundação Garibaldi Brasil.

Além de ciclistas e corredores, motociclistas, patinadores e skatistas também são esperados para acompanhar o Passeio das Luzes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost