O pesquisador Luiz Carlos Molion, cientista internacional que questiona a tese de mudanças climáticas no planeta a partir da ação humana, já está em Rio Branco, no Acre. Ele fará nos próximos dois dias pelo menos três palestras em Rio Branco.
A primeira delas será no auditório da Assembleia Legislativa , a partir das 10 horas, desta quinta-feira (28). Amanhã deve falar no Sebrae e na Uninorte.
Luiz Carlos Molion está vindo ao Acre a convite do gabinete do senador Márcio Bittar ( MDB-AC), em parceria com o governo do Estado. No Senado, Márcio Bittar defende uma pauta ambiental diferente de tudo do o que foi pregado para o setor pelos governos com viés de esquerda, como os do PT e, principalmente no que diz respeito à Amazônia.
O senador deverá utilizar-se do conhecimento do palestrante para difundir suas ideias de que o movimento ambiental que projetou lideranças como Chico Mendes e Marina Silva está errado e cuja causa atrapalha o desenvolvimento do país na produção de grãos e no agronegócio.